Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Os exterminadores do presente e do futuro próximos



Efeitos prováveis da rapinagem golpista embutida na PEC da pilhagem. O golpe dentro do golpe é exitoso na tomada do poder e no aniquilamento do PT, em 2018, caso haja eleição pra suceder Dilma, ou o aventureiro que esteja homiziado de forma espúria no Planalto.

De 2017 a 2021, a regra atual do salário mínimo, a correção da inflação mais taxa de crescimento do PIB do ano anterior, cai dando lugar ao que estabelece o teto de gastos orçamentários, tendo por base o orçamento de 2015. Como a regra antiga faria acrescentar alguns bilhões de reais ao orçamento, o reajuste passa ser condicionado ao arrecadado, podendo chegar a zero por cento ou muito próximo disso.

O mesmo ocorrerá com os gastos da assistência social, bem como com os salários das diversas categorias de servidores públicos, nas três esferas federativas, ressalte-se. Diante do arrocho que a medida causará, é provável que retornem com força total os famigerados planos de demissão voluntária, tão frequentes no serviço público, nos tempos da privataria.

Os gastos com programas sociais, ainda, levando-se em conta o que surgir da infame PEC 241, não passarão de fortuitas homenagens do vício à virtude capazes de produzir melosas reportagens no Fantástico, todavia sem a magnitude exigida pra promover justiça social.

Admitindo a convivência de uns quatro anos com esse inferno social, poderemos chegar a 2022 com a esquerda novamente favorita a ganhar as eleições presidenciais, expectativa que se confirma nas urnas.

A primeira consequência dessa vitória seria a nova oposição, justamente feita pelos criadores das regras perversas oriundas da 241, apresentar proposta que elimine os efeitos do gasto através do teto de 2015, passando-se aos parâmetros vigentes anteriormente. Assim como fizeram com a CPMF, certamente o farão, caso seja necessário, matando o monstro que eles mesmos criaram, constituindo-se isto na perversidade dentro da perversidade.

A expectativa é que esse novo governo progressista surgido do caos esteja vacinado pra não defender a teratologia direitista que o levou à vitória. Que tenha sabedoria suficiente pra suportar a canalhice dos fariseus. De qualquer modo, voltando ao daqui pra frente mais imediato, dias piores estão vindo aí.

Nenhum comentário: