Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 11 de setembro de 2016

Velho é pra ficar em casa


O golpista temerário e larápio deve achar uma extravagância qualquer incentivo ao turismo dirigido à terceira idade, então, revogou a portaria baixada por Lula, em 2007, que instituiu o 'Programa Viaja Mais Melhor Idade'.

No referido programa, passagens rodoviárias fluviais e aéreas eram subsidiadas pelo governo, assim como financiadas hospedagens em vários hotéis e pousadas a fim de criar um público específico na área do turismo.

Tudo acabado pelo abjeto golpismo. Agora, parcela dos velhos deve ficar confinada ao seu espaço doméstico; enquanto outra deve preparar o que lhes resta de força para voltar à labuta, caso seja concretizado o intento perverso de elevar a idade mínima de aposentadoria aos setenta anos.

Se o Brasil não é pra principiantes, como dizia o saudoso Antônio Carlos Jobim, é muito menos pra essa camarilha de espertos que assaltou o poder constituído golpeando nossa democracia. Esses, veem os cofres públicos como mera usina de fomento de seus patrimônios pessoais, daí não terem qualquer escrúpulo em tomar medidas desse tipo.

À luz do dia e sem qualquer 'ai' emitido pela mídia comparsa, são capazes desse tipo de covardia moral, como se medida administrativa rotineira fosse. As consequências trágicas dessa perversidade, igualmente, não merecerão qualquer registro dessas gangues monopolizadoras do dever de informar. Enfim, morrerá essa conquista junto com milhares de seus beneficiários, tratada como decorrente da tal lei da vida, quando, na verdade, muitas dessa poderiam ser evitadas caso não tivéssemos o dissabor de ver o povo brasileiro submetido a tão vil e espúrio governante. Lamentável!

Nenhum comentário: