Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 25 de setembro de 2016

Poderes apodrecidos


Não se pode atribuir apenas ao cretiníssimo procurador Dallagnol, ou ao idem Jabor, essa crença na superioridade social dos colonizadores dos EUA sobre os que pra cá vieram. Muito do que foi dito por historiadores conservadores a respeito da leva de degredados pra povoar a nova colônia portuguesa induziu a essa conclusão, embora os cristãos novos fugidos da Inquisição portuguesa e delinquentes transportados para aliviar a superlotação das cadeias lusas não fossem relevantes numericamente.

Eram, na verdade, em número até inferior aos peregrinos que vieram em busca de uma terra prometida, esses exaltados até na literatura nascente na colônia, coisa que o fundamentalista togado parece ignorar. No fundo, sua inspiração dá pinta que deriva da letra de 'Podres Poderes', de Caetano Veloso, naquele trecho sobre os ridículos tiranos que se reproduzem na América católica. Como protestante, o também ridículo promotor tira suas próprias conclusões

Certo é que, se Dallagnol fosse promotor nos EUA agindo como faz  no Brasil certamente já teria mandado queimar a obra completa de Noam Chomsky pela prática da heresia, já que o consagrado linguista e cientista político não poupa críticas aos sucessivos governos estadunidenses de patrocínio recorrente do terrorismo no planeta, coisa que ofenderia um cristão sincero.

No frigir dos ovos, a 'raça superior' imaginada pelo desastrado fundamentalista togado, no Brasil representada por figuras como Marco Feliciano, Eduardo Cunha, pastores extorsionários, além dele, Dallagnol, claro, não resiste aa um B.O. feito por um delegado rigoroso. A única utilidade nessse amontoado de sandices é mostrar o quanto essa malsinada Lava Jato é precária do ponto de vista intelectual, daí apelar para a truculência como forma de passar a seriedade que lhe falta. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz parte do psc, pastores sedentos por cargos.