Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 25 de setembro de 2016

De áulicos falíveis e outros nem tanto


De uma só tacada, o PMDB paraense mandou às favas todos os institutos paraenses de aferição da vontade do eleitor. Aparentemente, o motivo é desilusão com resultados prometidos e não realizados.

Ora,institutos mostram tendências, se garantissem que suas pesquisas eram o retrato fiel da verdade nem precisava o eleitor sair de casa dia da eleição.

De qualquer modo, a pesquisa divulgada hoje pelo panfleto tucano/liberal não é tão cor de rosa para os tucanos como inicialmente parecia, mais apontando a forte possibilidade da realização de um segundo turno.

Mas os Barbalhos devem saber do que falam, com quem falam e como falam, daí a contrariedade com o resultado da tal pesquisa. Sabe lá se a chiadeira não é apenas um recado aos que prometeram e, segundo a tal pesquisa, podem não entregar.

Bom, nesse caso a situação é mais grave. Que um instituto de pesquisa preveja um resultado e erre é uma coisa. Agora, um sujeito oculto enveredar para os lados de outros predicados, deixando essa frase sem sujeito depois de tudo que foi lhe ensinado a respeito da matéria, aí é imperdoável e a lição deve ser ensinada novamente, dessa vezem forma de recado.

Nenhum comentário: