Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 25 de setembro de 2016

Panfletos não merecem nota

É incoerente, pra não dizer estúpida, a crítica desferida pelo panfleto tucano/liberal contra a UFPA pela colocação desta no ranking das melhores universidades do país, 29º lugar dentre 195 universidades avaliadas.

O papelucho, que veicula tanta propaganda de uma determinada universidade particular deveria ter um pouco mais de cautela nessa hora, afinal, depois da nossa federal, a melhor colocada está lá pelo centésimo e tralalá, no rabo da fila. Pior: a universidade estadual, sob responsabilidade dos privatas queridinhos da casa estão mais longe a ponto de só conseguir aparecer caso virem a página de ponta cabeça.

É o que dá forjar os fatos, como se o mérito de instituições ou pessoas estivessem diretamente ligados a eventuais simpatias.

A propósito, a lendária USP, depois de décadas, perdeu o primeiro lugar para a UFRJ, no ranking das melhores universidades do país. Já havia perdido a liderança continental e isto ocorreu após 25 de sucessivos governos tucanos e nomeações de reitores  vistos com péssimos olhos pela comunidade uspiana. Talvez fosse bom esse papelucho obscuro nem abordar o assunto.

Nenhum comentário: