Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Pedido de impeachment de Gilmar Mendes ganha petição online

Formulado por juristas notáveis e apoiado por parlamentares, advogados e personalidades, o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protocolado no Senado, na semana passada, ganhou um abaixo-assinado online para que os apoiadores da causa possam se somar à mobilização.
Entre os fatos arrolados contra o ministro, está listado o envolvimento em atividades político-partidárias.


A petição eletrônica está hospedada no portal Avaaz e até sexta-feira (16) estava chegando à marca de três mil assinaturas.

Com base na Constituição, na Lei Orgânica da Magistratura e na chamada Lei do Impeachment, os juristas apresentaram inúmeras comprovações de que Mendes apresenta conduta que viola tais estatutos e é incompatível com a honra, a dignidade e o decoro das funções inerentes ao cargo que ocupa.

Entre os fatos arrolados contra o ministro, estão listadas: manifestações públicas sobre processos, inquéritos e investigações na alçada do Supremo Tribunal Federal; uso de linguagem impolida, desrespeitosa e indecorosa; julgamento em casos em que seja suspeito ou impedido: quebra da imparcialidade; pedido de vista com protelamento patentemente injustificado – no julgamento sobre o financiamento público de campanha – e envolvimento em atividades político-partidárias.
(Portal Vermelho)

Nenhum comentário: