Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

De volta à privataria



Ontem, foi a queda brutal na arrecadação de tributos, dez por cento a menos do que o verificado em agosto de 2015. Hoje, foi a taxa de desemprego para o trimestre golpista, na faixa de 12% da PEA.

Assim, o governo usurpador caminha a passos largos pra ficar a cara do desgoverno da privataria assaltante, com altas taxas de juro, arrocho salarial, desemprego endêmico e rombo gigantesco nas contas, tanto que o FMI já ronda essa carniça.

Enquanto isso, a gangue global faz editorial em papelucho propondo fim das aposentadorias rurais, bem como o fim do benefício constitucional que assiste a terceira idade desamparada.

Cinicamente, a Rede Globo usa esse bando achacador da democracia pra impor sua política anti-Robin Hood propondo roubar dos pobres e transferir recursos públicos aos ricos, não à toa que  nutrem grande simpatia pelo privada Dória Jr, que ameaça privatizar até sepultura em São paulo, enquanto suas empresas recebem gordas injeções de dinheiro público.

Essa mentalidade rapace explica o porquê da Globo não gostar de pagar tributos, daí dever a fábula de R$2 bilhões em impostos ao governo federal, ainda referentes a compra da Copa do Mundo de 2002, quando usou um paraíso fiscal a fim de consolidar sua canalhice.

A celeridade com que agem explica-se porque nem eles têm convicção da durabilidade desse assalto, daí operarem rapidamente antes que seja tarde. A propósito, parece que suas convicções em soterrar politicamente a esquerda brasileira, usando a malsinada Lava Jato, parece que não irá sair como o planejado, principalmente no Nordeste.

O jeito, então, é usar a quadrilha temerária na missão de desmontar todas as políticas públicas implantadas desde 2003, refazendo assim com que sempre a Globo contou. Lamentável!

Nenhum comentário: