Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A tentativa de fazer voltar a influência do poder econômico nas eleições


Diante da iminente derrota dos candidatos do campo conservador nas principais capitais e municípios maiores, no dia 2 próximo, assaltantes mais audaciosos já articulam a apresentação de uma PEC que restabeleça a hegemonia do poder econômico, mesmo com o defunto estando ainda fresco, após  ser abatido por decisão do STF.

Com efeito, não será fácil como pensam alguns essa volta ao passado na medida em que se trata de medida altamente impopular, situação que tende e agravar-se caso tenhamos um pleito que transcorra sem aqueles costumeiros tumultos causados pela compra de votos.

Mesmo entre os simpáticos ao retorno, ainda há ressabiados por conta da situação recente, que guindou o mega larápio Eduardo Cunha ao posto de capataz do poder econômico, independente da origem dos recurso que bancaram as campanhas, mas forte o suficiente pra eleger bancadas do agrado dos interesses daqueles financiadores.

De qualquer modo,uma PEC apresentada por um cunhista inveterado, em um Congresso já em contagem regressiva para ser renovado, não será tão fácil conseguir 2/3 de votos para essa empreitada. A conferir.

Nenhum comentário: