Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Reflexões moralistas de uma trupe mal disfarçadamente bandalha

:

A nova presepada do sequestrador /togado, posta em prática na terça-feira, e não na sexta como de costume, tem a clara intenção de constranger partidos que dão votos contra o impeachment. Se não na totalidade de suas bancadas, mas em grande parte e é hora do 'tudo pelo golpe'.

Assim, a prisão do ex-senador Gim Argello(PTB), bem como a delação envolver partidos como PMN e PRTB vai na mesma direção daquela que colocou subitamente na oposição o deputado Jorge Picciani, embora o filho deste continue votando com o governo.

Na prática, os maiores beneficiados pelo encerramento da CPI da Petrobras(2009) foram os oposicionistas, que bloquearam as investigações antes que chegassem no sistema de compras diferenciadas e o início de toda a ladroagem na estatal petrolífera, exatamente no tempo da privataria ferozmente ladra.

Por que os moralistas da malsinada operação não vão nos calcanhares do vigarista Agripino(Apropino) Maia, ainda hoje senador e presidente de um dos partidos mais beneficiados com a roubalheira, conforme a própria lava jato?

Falar abstrata e genericamente de um "sistema apodrecido" quando os envolvidos fazem parte daquela camarilha que se quer proteger é muito fácil, principalmente quando há objetividade excessiva(truculência e desrespeito a lei) quando os alvos são desafetos.

Claro que Gim Argello ficará guardado a fim de que não provoque dissensões no PTB; e os que votam como o governo dos partidos citados serão pressionados a mudar de posição em nome de uma malsinada unidade. Agora, instar um bandalho dos dinheiros públicos como o senador potiguar fazendo-o evocar as falcatruas do hoje espírito não menos de bandalho Sérgio Guerra é coisa que 'não vem ao caso'. E ainda querem fazer desse patife/togado ícone da moralidade. Lamentável!

Nenhum comentário: