Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de abril de 2016

ONU faz apelo para que democracia seja respeitada no Brasil 12 de abril de 2016


Entidade mostrou preocupação com a instabilidade gerada pela tentativa de impeachment e pediu para que situação não crie um confronto social ou coloque em risco os princípios democráticos do país


Ravina Shamdasani, porta-voz do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos, se manifestou nesta terça-feira (12) sobre a instabilidade política no Brasil, gerada com a tentativa de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Ela fez um apelo para que a crise não se transforme em confronto social e coloque em risco os princípios democráticos do país.

A porta-voz pediu ainda para que ‘todos os lados’ respeitem o Judiciário. “Estamos acompanhando de perto a situação e já fizemos alguns alertas em algumas ocasiões. A tensão, porém, não parece perder força e continuamos preocupados”, disse em uma conferência de imprensa em Genebra, na Suíça.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, já havia sinalizado preocupação com um possível impacto internacional. “Por enquanto, esse é um problema político doméstico. Mas o Brasil é um país muito importante e qualquer instabilidade política no Brasil é uma preocupação social para nós”, afirmou.

A entidade lembrou que o Judiciário deve atuar com “escrúpulos, dentro das regras do direito doméstico e internacional, evitando adotar posições político-partidárias”. Além disso, alertou para a necessidade de não se colocar em risco as conquistas feitas nos últimos 20 anos sob uma Constituição que “dá fortes garantias de direitos humanos”.
(Revista Forum)

Nenhum comentário: