Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Caravana da democracia: MST começa a chegar em Brasilia


Cerca de 500 pessoas ativistas do Movimento Sem Terra (MST), já começaram a chegar em Brasília neste domingo (10) para acompanhar a votação do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. A sessão da Câmara dos Deputados está prevista para começar na sexta-feira (15) e pode ser concluída no próximo domingo (17).

Segundo informações do Correio Braziliense, os ativistas são ligados ainda à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Pequenos Agricultores (MPA) e chegaram em pelo menos dez ônibus oriundos dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Logo quando chegaram, os ativisstas ocuparam a área do estacionamento do Teatro Nacional, próximo à rodoviária do Plano Piloto.

Na última sexta-feira (8), a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal baixou uma norma em que proibia, a partir desta segunda-feira (11), acampamentos no gramado central e na lateral da Esplanada dos Ministérios. Segundo a secretaria, a medida é necessária para “garantir o adequado e suficiente desempenho do plano de segurança pública que será adotado para assegurar o livre direito à manifestação de grupos de diferentes matizes políticas durante o processo de votação”.

O acampamento do grupo que defende o impeachment, montado na última semana próximo à Praça dos Três Poderes, será transferido para outro local, ainda em definição, conforme acordo com os organizadores do movimento, informou a secretaria.

MST

Assim que chegaram, no início da noite deste domingo (10), alguns manifestantes montaram barracas atrás do Teatro Nacional.

Há previsão que milhares de manifestantes de outros movimentos sociais se unam em uma grande manifestação pela democracia que ocorrerá durante toda a semana. Além de defender o mandato da presidenta Dilma, os manifestantes querem chamar a atenção de toda a sociedade para o Golpe de Estado em curso no Brasil.

Caravana da democracia: ajude os estudantes a chegarem em Brasília

As entidades estudantis, como a UNE e Ubes realizam ações para arrecadar fundos para custear as despesas para o trajeto dos manifestantes e alimentos rumo à capital federal.

“O objetivo é acampar em frente ao Congresso Nacional como forma de resistência democrática e evitar o enorme retrocesso que o impeachment trará”. Foi o que diz o manifesto da União Nacional dos Estudantes (UNE). "A sociedade pode colaborar doando recursos para um conta criada pela entidade, cuja prestação de contas poderá ser acompanhada.
(Site da UNE/ Portal Vermelho)

Nenhum comentário: