Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Poetas, seresteiros, namorados e povo em geral correi para acenar vossos 'lenços brancos' que mais uma antiguidade foi surrupiada


Um piano de cauda, datado do século XIX e oriundo da Áustria, sumiu das dependências do Instituto de Educação do Pará(IEP), quando este foi submetido a uma reforma em seu prédio. Teria sido retirado por uma equipe da SECULT, porém, nada indica que esteja naquela secretaria estadual, muito menos aparece quem teria feito parte da equipe que procedeu a misteriosa retirada. Uma equipe do IPHAN foi ao IEP e constatou que a relíquia de fato está desaparecida.

Que não venham colocar novamente a culpa no 'caboclo Plácido', como ocorreu na ocasião em que surrupiaram algumas relíquias da Catedral de Belém e, depois de constatado o sumiço, juraram de pés juntos que viram até as pegadas enlameadas do secularmente finado caboclo desaparecendo com os objetos. Até porque, mesmo adorando música e vindo diretamente do sobrenatural, é pouco provável que o pobre homem tenha deixado aquele prédio em um dos cruzamentos mais movimentados da capital paraense com um piano de cauda nas costas, sem que ninguém tenha notado. Credo!

Nenhum comentário: