Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Não à televisão!


Todo mundo festeja a decadência da audiência da tevê, maior repositório da viralatice direitista que emburrece a população. No entanto, quando o governo toma uma posição corajosa de não contribuir para que seja dado um sopro extra de vida ao moribundo, aí todo mundo cai de pau no governo e clama pelo uso convencional daquele espaço.

Usar esse espaço quer dizer, anunciar que a presidenta da República irá falar à nação por uma cadeia de televisão, mobilizar a mídia conservadora e partidarizada pra contraditar alegando uso indevido, a oposição pra encenar tentativa de impedimento do uso por todas as razões anteriormente alegadas, tais como invadir os lares pra fazer proselitismo, ainda mais usando roupa vermelha enfim, só as redes de televisão lucrarão com o evento na medida em que do pronunciamento nada falarão, restando como efeito mais somente levantar a audiência dessas televisões.

Por isso, penso que a ideia, caso seja procedente, de fazer a presidenta dirigir-se às redes sociais e bater um grande papo informal com a população, não só é inovadora como também poderá marcar uma nova era no diálogo entre povo e governantes.

Nenhum comentário: