Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Devolva o mandato, relaxe e goze


A lei eleitoral vigente é clara, o mandato pertence a legenda e não a quem eventualmente o exerce. Como não é permitida candidatura avulsa, então, mesmo quem exerce o mandato no Senado Federal está submetido à perda, caso troque por outra legenda já existente.

Assim, como filiado ao Partido dos Trabalhadores há mais de três décadas, espero que o partido recorra à justiça eleitoral e peça de volta o mandato da senadora Marta Suplicy, que hoje entregou ao Diretório Municipal do município de São Paula uma carta desfiliando-se do PT.

Claro que ela tem todo o direito de sentir-se cerceada, discriminada, decepcionada ou seja o que for. O que não pode é ser labiosa e tentar iludir a opinião pública pregando que os votos são seus, pessoais e intransferíveis, forma enviesada de tentar intimidar a direção partidária no cumprimento do dispositivo que prevê a perda do mandato de quem troca de partido.

Em 2016, em 2018 ou quando bem entender e já filiada a outro partido ela prova que os 8 milhões de votos obtidos em 2010 representam apenas seu prestígio pessoal, nada tendo a ver com a campanha vitoriosa de Dilma Rousseff contra José Serra. Por hora, apenas desligue-se, cumpra-se a lei e devolva-se o mandato ao partido. Só isso.

Nenhum comentário: