Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Mais um jagunço à beira de um ataque de nervos


Mãos limpas entrelaçam-se em um fraternal cumprimento. Há quem se incomode
Repórter Diário de hoje ressalta que o truculento e eterno presidente da Federação da Agricultura do Pará enviou carta ao governador de Minas Gerais, o petista Fernando( e não Ricardo, como diz o RD) Pimentel protestando por ele ter condecorado João Pedro Stédile com a medalha da Inconfidência.

Nada mais natural para quem é tido e havido como um dos que incentivaram o então governador Almir Gabriel a manchar sua biografia, naquela que é a maior vergonha já vista por aqui, quando 19 trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados pela PM, após "conselheiros" como Xavier persuadirem o governador a desobstruir a Curva do S a qualquer custo. Deu no que deu.

Além disso, à época em que o deputado estadual João Batista(PSB) foi assassinado, o partido da vítima tinha como um dos suspeitos de ser o mandante justamente Xavier, por sinal, o substituto de Batista na ALEPA.

Não por coincidência, o Pará lidera o triste ranking de estado onde ocorrem mais execuções impunes de trabalhadores rurais e aqueles que dedicam-se a defende-los; bem como é, disparado, campeão de trabalho escravo. Diante disso,  fica claro que o jagunção da FAEPA não nutre qualquer simpatia por Stédile, o que não quer dizer muita coisa principalmente depois que o líder do MST foi recebido com todas as honras pelo papa Francisco.

Nenhum comentário: