Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 21 de setembro de 2014

Os EUA estão a beira de uma revolução...


Calma gente, revolução não significa apenas derramamento de sangue, mas as mudanças políticas que podem ocorrer nas eleições 2016, com uma derrota dos candidatos pro-establishment, fruto do cansaço dos americanos frente a essas políticas.

Partido Democrata: existe grandes possibilidades de um candidato da esquerda na sucessão de Obama, Hillary Clinton que é o nome mais forte vem se aproximando da esquerda democrata para viabilizar seu nome, sua saída do governo Obama teria sido intencional para não se comprometer com o naufrágio representado pela atual administração na Casa Branca.

A senadora Elizabeth Warren desponta para ser a candidata do Occupy Wall Street inspirado no sucesso de seu colega Democrata e Socialista recém-eleito prefeito de Nova York Bill De Blasio com um discurso contra as desigualdades sociais e econômicas.

Para se ter uma ideia do crescimento esquerdista na América, a página no Facebook do Partido Comunista Americano (CPUSA) tem mais curtidas (80.000) que a do PC do B (43.000).

Partido Republicano: está numa situação mais complicada para arranjar um candidato, além das ameaças futuras de crescimento populacional das minorias americanas (tradicionais eleitores dos Democratas). Os Republicanos teriam futuro se apostarem em um candidato Libertário, assim como o Tea Party defendem um estado cada vez mais reduzido, mas se por um lado o Tea Party quer a manutenção do conservadorismo e poder imperial dos EUA no mundo.

Os Libertários pretendem reduzir os gastos militares, rever a política externa (inclusive encerrando o embargo a Cuba) retomar o padrão Ouro no lugar do Dólar atacando o financismo e ampliar direitos individuais (aborto, casamento gay, legalização das drogas, etc). Ron Paul é o principal nome dessa corrente política, porém tem a idade como obstáculo já que é um homem de 80 anos, Edward Snowden já declarou ser um simpatizante da causa libertária, segundo defensores, a mesma causa dos fundadores da nação.

(Felipe Rodrigues/GGN)

Nenhum comentário: