Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A Pnad tucano/liberal não passa de uma consulta médica com o celerado Roger Abdelmassih

Para eles, o Pará é uma ilha de prosperidade

Impressionante a cara de pau do panfleto amarelo/liberal tentando enfiar goela abaixo do leitor que os números do Pará são os mais expressivos da Pnad-2013.

No entanto, tudo não passa de vigarice a soldo e apenas com o intuito de mascarar a péssima performance de Simão Lorota. O dado mais gritante é a renda média do paraense, logicamente tratada en passant pelo vil panfleto,  estagnada na casa dos R$1,1, enquanto a média nacional cresceu mais de 5% e chegou a R$1.682 e quebrados, portanto o Pará da lorotocracia relega a média salarial  do trabalhador paraense a 2/3 da média nacional.

Outra vigarice estarrecedora é afirmar que a taxa de analfabetismo caiu mais no estado que no restante do país. Aí é omitido que a queda de 4,2% do analfabetismo em solo paraense não foi suficiente para aproximar nosso estado da média nacional, esta atualmente na faixa dos 9,8%, caiu menos porque se aproxima dos 100% e se concentra entre aqueles que tem mais de 50 anos de idade, enquanto a paraense ultrapassa os 12% . Isto somado aos números apresentados pelo IDEB, semana passada, apenas confirmam que a educação por aqui não precisa de pacto, pato ou pilantras à frente de sua gestão, mas de pessoas sérias e compromissadas ao menos com sua adequação aos números nacionais.

Outro estelionato lorótico/liberal é saudar a queda do total de domicílios particulares sem luz elétrica, caiu 18,6% da Pnad 2012 para a Pnad 2013, em todo o Brasil a queda foi de apenas 3,6%. Aí a tragicomédia apresenta um dado pitoresco. O auto desmentido. Sim, porque em matéria veiculada no início deste ano o próprio panfleto reconhecia que o Pará era o último colocado no ranking nacional  dos domicílios dotados de luz elétrica; enquanto a média nacional estava próxima dos 100%, aqui mal chegava aos 90%, muito em razão do péssimo negócio que foi a venda da Celpa a um grupo de aventureiros, que por oito anos também nos colocou na lanterna no tocante á distribuição de energia elétrica até à falência total, mesmo com o aval bancário do governador do estado.

Há mais sandices na avaliação tucano/liberal a respeito dos efeitos da Pnad no Pará, no entanto, paro por aqui por julgar que isto basta pra retratar o quanto o desempenho virtual de Simão Lorota é incompatível com a realidade vivida pelos paraenses, sendo esta festejada apenas por quem é bafejado pelos particularíssimos motivo$$$ ofertados pelo generoso governador.

Nenhum comentário: