Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Se não deu...desce, Simão!

Como nos velhos tempos

Pelo tom lamuriento adotado hoje pelo papelucho oficioso dos tucanos, Simão Lorota fracassou redondamente na missão de transferir os votos do senador/malfeitor Mario Couto para seu preferido, Helenílson Pontes(ou Trampolim). Então, o negócio é recorrer ao departamento político/jurídico do tucanato ao tucupi, popularmente conhecido como Ministério Público, e investir contra o registro da candidatura do voraz ladravaz D. Costa e assim apropriar-se do butim eleitoral do ex-alcaide, nem tão fornido quanto seu patrimônio pessoal, mas ainda considerável.

Todavia, não está nada fácil pro MP conseguir o tão almejado indeferimento. Dudu carrega um Código Penal inteirinho às costas, no entanto, nunca sofreu uma condenação por colegiado jurídico, logo, ainda não está inelegível e dificilmente ficará até outubro. Além disso, se o mega larápio José Roberto Arruda vai até o STF recorrer contra a decisão do TRE do Distrito Federal que impugnou sua candidatura ao governo, imagina D. Costa, que ainda não passou pelo TJE, TRF, TSE, pelo menos. E diante da lentidão recorrente do judiciário brasileiro, talvez depois das Olimpíadas de 2016 se consiga essa inelegibilidade.

Levando-se em conta que Pontes(ou Trampolim) encontra-se quase no rabo da enorme fila de pretendentes à única vaga disponível pro Senado Federal, bem como será muito difícil conseguir torná-lo conhecido e palatável para o eleitorado, melhor Simão abandonar essa missão quase impossível. O mais certo é Simão adotar, daqui pra frente, a tática do salve-se quem puder, isto é, correr atrás do seu próprio prejuízo aderindo à companhia de todos os pretendentes à Câmara Alta que estejam próximos politicamente dele, inclusive o próprio D. Costa, afinal, a carreira de ambos, Simão e Dudu, têm várias coisas em comum a começar pela dobradinha feita em 2002, que levou um ao Senado e o outro ao governo do estado. E tudo regado a muita Cerpa, se é que me entendem. Logo...

Nenhum comentário: