Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Prefeito Zenaldo revoga data-base do servidor municipal


Segundo a Lei Orçamentária para 2015, entregue hoje pela ministra do planejamento Mirian Belchior ao presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, o salário mínimo nacional sofrerá, a partir de janeiro de 2015, um reajuste de 8,8% e passará  para R$788,06.

Para os servidores da Câmara Municipal de Belém do Pará, eu incluído, isto não quer dizer absolutamente nada porque o atual presidente ainda não pagou sequer o reajuste baseado no percentual do salário mínimo vigente; e o de 2013 foi pago em dezembro, retroativo a novembro, embora a data-base do servidor seja no mês de maio.

Pior, pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, ora em tramitação na CMB, o prefeito parece ter adotado o estilo do nada generoso pastor/presidente e simplesmente revogou essa data-base, ignorando o Estatuto do Servidor Público. Em palanques ou na oposição, tucanos são sempre muito generosos na encenação de mostrar preocupação com a classe de servidores, no entanto, basta chegarem ao governo para irem ao outro extremo. Além dos exemplos acima, lembremos sempre do governador Simão Lorota caloteiro contumaz até da gratificação por tempo de serviço devido ao conjunto do funcionalismo estadual, mas que marcou sua atual e não menos desastrada gestão ao criar mais um nível de assessor especial(DAS), bem como dar para si, para seu vice e secretários reajustes salariais acima dos 60%, igualmente o oposto daquilo que oferecem ao restante, isto é, a todo o funcionalismo. Lamentável!

Nenhum comentário: