Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A má qualidade do futebol jogado no Brasil

Dos seis times brasileiros que disputavam a Libertadores, cinco já foram eliminados. Segundo André Rizek, da SPORTV, o Bolívar, que ficou com uma das vagas do grupo do Flamengo, o orçamento do time boliviano é 50 VEZES menor do que o do time rubro-negro. O Atlético Mineiro, que foi eliminado ontem pelo Nacional da Colômbia, deve ter uma folha de pagamento equivalente ao que ganha o equidistante(do jogo) Ronaldinho Gaúcho.

Por outro lado, a FIFA declarou que no atual Campeonato Brasileiro ainda não houve um jogo sequer em que tenha sido atingido o índice mínimo de 60% de bola rolando, ou seja, a bola tem ficado parada quase a metade dos jogos, o que mostra uma outra disparidade: os salários astronômicos pagos aos principais treinadores dos clubes brasileiros não garantem um padrão de nível ao menos igual aos dos modestos(no dizer da imprensa brasileira do ramo) clubes do Continente.

Felizmente, nossa seleção é composta por jogadores sob orientações, digamos, mais atualizadas, tanto na seleção quanto nos clubes em que atuam, exceção feita, óbvio, os que atuam aqui. Com efeito, nossos treinadores são milionários, arrogantes(há exceções, claro. Poucas, mas há) e comodistas, afinal, se existe um calendário maluco como bode expiatório pra quê ser criativo e dedicado nos treinamentos?

Nenhum comentário: