Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Justiça à brasileira. Fazendeiro é condenado pela morte de sindicalista, mas permanecerá em liberdade

Décio José Barroso Nunes foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Dezinho, em 2000; Defesa recorrerá da decisão e o acusado deve ficar em liberdade até novo julgamento

O fazendeiro Décio José Barros Nunes, mais conhecido como Delsão, foi condenado na noite desta terça-feira (29) a 12 anos de prisão pelo assassinato do líder sindical José Dutra da Costa, o Dezinho, em novembro de 2000.

O réu já havia sido preso na época do assassinato, mas foi posto em liberdade. Segundo a defesa, ele vai recorrer da decisão. Sendo assim, Delsão permanecerá em liberdade até o julgamento do caso em todas as instâncias.

Este é o terceiro julgamento do assassinato do sindicalista. O acusado Wellington de Jesus da Silva foi preso logo após o crime e condenado a 27 anos de prisão em 2006. No entanto, ele fugiu da prisão em 2007 e segue foragido. Já em outubro de 2013, outros dois acusados, Domínio de Souza Neto e Lourival de Souza Costa, foram absolvidos.

Dezinho era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondon do Pará e lutava pela reforma agrária na região. De acordo com entidades ligadas aos direitos humanos ele foi assassinado após denunciar práticas de trabalho escravo por fazendeiros da cidade.

(Brasil de Fato)

Nenhum comentário: