Jorge Paz Amorim
- Na Ilharga
- Belém, Pará, Brazil
- Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
PPSDBTF
Quando um ministro da mais alta Corte do País imiscui-se inoportunamente na política como porta-voz da oposição, leva o troco do partido do governo e vê sair em sua defesa membros da direita partidária oposicionista é porque chegamos bem perto da bagunça institucional a que o Supremo Tribunal Federal quer mergulhar o país, com ministros falando pela oposição, ministro lançando candidatura de ministro e parlamentares de oposição falando em nome de togados.
Pior é que um dos paladinos da justiça politizada é um senador acusado de envolvimento até o último fio de cabelo com um esquema cartelizado de distribuição de propinas, que foi capaz de surrupiar cerca de R41 bilhão dos cofres públicos. Consequentemente, não seria nada demais alguém dizer que o esperto senador nada mais está fazendo do que aplicar no mercado futuro da impunidade seu capital político encrencado com a lei, na esperança de sair lucrando em uma possível investigação.
Foi tão infeliz a pose do senador, de defensor de indefesos ministros do STF, que até a citação da frase do rei espanhol Juan Carlos(Por que no te callas?), dirigida a Hugo Chavez em debate em cúpula internacional, que se deu no dia em que a justiça espanhola mandou prender o genro do monarca, acusado que foi de abrir uma organização não governamental que usava tráfico de influência e roubava descaradamente dinheiro público. Quando é que essa oposição vai exorcizar seu comportamento trapalhão da cena política do país?
P.S. Há também um deputado candidato a porta-voz, porém, como se trata de assecla do assecla, merece apenas o tratamento do figurante que entra e sai da cena sem que sua presença seja notada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário