Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Folia transferida

É isso. Por enquanto, garantida só a Imperatriz Leopoldinense, lá na Marques de Sapucaí, Rio de Janeiro, muito por conta da generosidade lorótica a garantir, desde o ano passado, tudo que lhe foi pedido. Por aqui, as escolas de samba do chamado Grupo 1 já manifestaram desejo de nem ao menos desfilar, a presidenta da Fumbel declara pateticamente que não sabe quanto é o orçamento da Fundação que dirige(?) e a folia na Cidade Velha foi proibida estupidamente, colocando Belém como a única cidade do Brasil em que seu centro histórico não tem carnaval por alegação de dano ao patrimônio.
Enquanto isso, Olinda, Salvador São Luís e até o município paraense de Vigia mostram a todo o país, todo ano, a animação de sua folia em espaço semelhante, sem que issso as transforme numa Pompéia. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Na ilharga, a presidenta da Funbel escorregou na maionese na sua primeira semana após a posse. Trabalho, trabalho,pelo vistonão houve ainda, pois ela não sabe nem o orçamento do órgão.
Agora, proibir o carnval da Cidade Velha é de última. Salvador é a cidade brasileira com maior número de conjuntos arquitetônicos históricos e nem por isso proibe a folia no Pelorinho ou seria P, lourinho?

Mas a culpa não é dela,apesar do sobrenome qe ostenta; é de sua excia o novo alcaide que já se aspresenta como um novo D Costa. E do povo filho da puta que insiste em eleger esses bonecos filhotes da ditadura e que entendem tanto de cultura popular quanto os remistas de futebol.
Com essa persistência,juntaram toda a tucanalha para ameriacanalhar o nosso carnaval da Cidade Velha.