Pelo andar até aqui da carruagem, a tática eleitoral do PMDB baseava-se em ter três candidatos contra Pioneiro, no caso, Chicão(PMDB), Luís Freitas (PT) e Eliel Faustino(PR). Com isso Helder esperava equilibrar o jogo e, através do uso da máquina da prefeitura, dar algum gás que fizesse de Chicão competitivo contra o favorito tucano. Como ambos são da base do governo do estado, a expectativa seria de cobrar uma postura de neutralidade do governador Simão Lorota.
No entanto, a tal tática parece ter sido abatida na decolagem com a destituição de Eliel Faustino da presidência do PR, sendo substituido por Alberto Alcântara, que já estaria fechando acordo para tornar-se candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB.
Recorde-se que, na eleição de 2010, não preenchiam os dedos de uma das mãos os candidatos da legenda do vice de Ana Júlia, Anivaldo Vale(PR), que a apoiavam no embate contra Simão. E a troupe barbálhica deleitava-se com a ignóbil trairagem. Agora, experimenta contra si a real dimensão do velho provérbio latino, "pimens anus outrem refrigerum est". Credo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário