A FAEPA está indignada porque D. Costa desapropriou o Parque de Exposições do Entroncamento, onde pretende instalar uma estação do Bus Rapid Transit. É dificil ver com bons olhos qualquer iniciativa do alcaide belenense, sem temer estar sendo ingênuo, após oito anos de armações, empulhações, malversações que resultaram em dezenas de processos judiciais que não andam, desvios e tudo mais que caracteriza o gestor delinquente.
No entanto, é inegável que a nada santa indignação da UDR, com outra alcunha, dá-se muito mais pela arrogância de quem acha que os seus interesses são os do conjunto da sociedade, ou, se não são, dane-se a sociedade e quem sofre horrores em função do trânsito infernal ali verificado.
Belém talvez seja a única capital que cresce(?) ignorando a legislação que organiza seu espaço urbano, sendo constantes as agressões ao Plano Diretor e legislação ambiental, mais grave, com a participação direta da bancada(majoritária) do prefeito na Câmara e em estrita consonância com os interesses da voraz especulação imobiliária, que despreza solenemente qualquer tentativa de organizar o espaço público.
Ao lado disso, convivemos há décadas com outras anomalias como ter um terminal rodoviário no centro da cidade, um centro histórico abandonado e transformado em gigantesco estacionamento, um imenso playground de fazendeiro aonde o trânsito é mais congestionado e agora ainda criaram, no início da rodovia de saida da cidade, paradas de ônibus intermunicipais e interestaduais porque no trânsito de Belém desgraça pouca é bobagem.
Claro que não se pode esperar muito de D. Costa. Mas, sem querer, ele acabou mostrando que há soluções para fazermos a cidade crescer de forma mais ordenada e sustentável. Basta colocar o interesse do conjunto da população em seu devido lugar, isto é, como prioridade número um.
2 comentários:
Quando o desprefeito anunciou a intenção de abrir o conjunto do Basa, uma das primeiras sugestões que demos a ele para não abrir o conjunto,pq não resolveria o problema do trânsito, como acabou se confirmando, foi justamente a desapropriação do Cidade Folia visando a ligação com a João Paulo. Veja bem, isso foi mais ou menos há seis anos. E o cara de tracauteua nem nos deu bola. Agora, no fim do segundo tempo, ele vem com essa pérola. CREDO!
O Dudu é um gêni o. Uma espécie de Antônio Lemos àsvessas. Tira dos pobres para dar aos ricos,mas tem visão, sabe onde tem dinheiro e corre atrás. Dizem que estácomprando mais uma fazenda, pasa os lado de Inhangapi.E que vai comprar terras para Aurora do pará, quer ser vizinho do Jader. Assim, quando a PF resolver agir, não terá muito trabalho para algemas os dois
Postar um comentário