Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

(In)segurança

Simão Lorota decretou a falência da segurança pública quando dise que a Polícia Militar não poderia garantir policiamento em um simples amistoso RemoxTuna, às vésperas do Círio e em homenagem aos romeiros. Aliás, durante anos, até Remo e Paissandu cansaram de jogar no sábado que antecede o Natal dos paraenses, sem que jamais um governante chegasse a esse nível de cinismo.
Pelo menos 10% do efetivo da PM deve fazer as vezes de segurança particular de parlamentares governistas, figurões e até estabelecimentos comerciais, na cara do cidadão inseguro. Como esse efetivo está atualmente em volta dos 14 mil PMs, então, são pelo menos 1400 policiais em situação de desvio de função.
Mais que lamentável, é apenas isso que está posto acima. A cínica confissão de um governante inapetente para seu ofício, que recorreu a uma sutil sugestão à população: que adote toque de recolher durante o carnaval e não encha o saco do governo, pois ele voltará a procurá-la em 2014. Lamentável!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ilharga,
E graças a Ana Júlia, que aumentou esse efetivo em quase 5000 policiais, dando todo apoio em fardamento, viatura, coletes e equipamentos, e no final ainda a trairam só por não ter aumentado seus salários. De todos os órgãos da segurança a PM foi a mais beneficiada. Salve! Salve! 2014

Anônimo disse...

No governo anterior de Jatene, é sempre bom lembrar, o procurador de Justiça, Manoel Santino, que agoraestá querendo ser desembargador, era o secretário da área de segurança.Junto com o comandante da PM, coronel Vieira, que já estava na rserva e foi reincorporado á tropa para assumir o posto,comeu pelos menos R$ 5 milhões de recursos estaduais que seriam para a compra de armamentos, lanchas , munições e coletes etc.
Então,amigos, falar em segurança épiada.E um governo corrupto faz questão denegligenciar nessa área justamente para não ser preso e facilitar a criminalidade comum , a fim de desviar a atenção da sociedade para o seu verdadeiro problema: o governo.
Mas, a população preferiu oLorotas ao governo que vinha recuperação acapacidade presencial eoperacional da Polícia Militar. Então, que fiquesem futebol e sem carnaval. Mais tarde, ai ficar sem outras coisas. Tomara que nãoseja a vida.

Anônimo disse...

Vi um carnaval de rua pífio nas ruas de Belém, neste domingo gordo de folia. Para piorar estava comum grupo de turistas que queria visitar o Forte do castelo, mas fomos aconselhados a voltar só na quarta de cinzas. Fomos informados ainda que um bloco de rua da Cidade Velha estava proíbido de brincar por não ter Policias Militares para guardar os brincantes. É mole este governo!!! Pobre de nós paraenses, disse um dos turistas paulistas que estava conosco.

Anônimo disse...

Na polícia civil, estavam catando pessoas para os plantões nos balneários, ocorre que nem os pouxas-sacos do governoi aceitaram a sacanagem desse governo Medíocre, estão pagando 135,00 reais por plantão. Esse Secretário da Insegurança além de incompetente é irresponsável, disse o mesmo recentemente que estariam nas ruas 10.000 policiais, puram mentira. Esse cabeça de pato irresponsável tem que ser responsabilizado criminalmente.

Ataíde Maués

Anônimo disse...

Ataíde Maués,
Ao contrário da PC no IML a miséria é tamanha que tinha perito chorando para viajar e olha que coloram um carro que se dizia com médico enrolão para atender as vítimas nos balneários, mas não se vê ninguém nessa balburdia só os peritos que vivem de diárias, enquanto os médicos ficaram rindo da esmola.

Anônimo disse...

É lamentavel ver pela tv ser mostrado carnaval nos centros historicos de Salvador, Recife & Olinda, Minas no Maranhão e tantos outros e o governo daqui se dizer incompetente para garantir o carnaval de quem não tem ou nãoqur viajar pro interior.
Pierro abandonado...