Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Crônica da farsa anunciada

Leio no desassombrado blog do camarada Vicente Cidade que o Grupo Rede pediu concordata da sua empresa Celpa. É o tipo da indignação que provoca inicialmente uma gargalhada. Não faz um mês que o pemedebismo ananin, camuflado em uma ong, elegeu a Celpa a prestadora de serviços do ano, com tonitruante repercu$$ão na Futrica Barbálhica(Diário do Pará), que ignorou o fato da ANEEL(Agência Nacional de Energia Elétrica) ter colocado a Celpa como a pior empresa distribuidora de energia elétrica do país.
É evidente que a Celpa privatizada não resistiu ao menos as regras a que estava submetida no período pós FHC. Durante este, podia interromper como bem entendesse o fornecimento que, ainda assim, reajustava suas tarifas mantendo boa margem de lucros, a ponto de transferir recursos a co-irmãs localizadas em outros estados.
Com a chegada de novo governo, em 2003, e a cobrança do cumprimento de suas obrigações começou a derrocada da empresa, que já não podia mais reajustar suas tarifas como bem lhe conviesse, mas, de acordo com o seviço que prestava. Há cerca de três anos, o então secretário de Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro, afundou o dedo na ferida da negligência na distribuição da energia em nosso estado acusando a Celpa de trabalhar contra o nosso desenvolvimento. Desde então, só aumentou a depndência do Grupo Rede do poder público até chegar aonde Vicente informou.
Mais uma vez, o mito da supremacia gerencial do privado sobre o público é desmentido, pois a Celpa foi vendida pela metade do preço( a propósito, desde que se aliou a Simão Lorota, nunca mais Jader Barbalho quis saber onde foi parar o dinheiro da venda da Celpa. Ou, Simão disse a ele e o grande público não ficou sabendo, pois Jader guardou pra si o "segredo" tucano) e durante cinco anos viveu à margem do cumprimento de qualquer obrigação contratual. Se chegou aonde está só um fato explica: incompetência administrativa. Lamentável!

Um comentário:

Mestre Chico Barão disse...

GATO DE PROGRAMA

Jorge

Sabes que não sou chegado em passar minha mão na cabeça de ninguém , não importa partido, raça, credo, estrutura biofísica (quanto mais avantajada melhor) ou intelectualidade, porem eu vejo esse reconhecimento da Celpa como melhor prestadora de serviço, apenas sendo um minucioso analise que constatou o péssimo nível dos serviços que recebemos, seria o serviço menos pior!

O menos pior porque para preparar o palco com intenção de enganar a Eletrobrás com essa armação de cenário, fez anúncios contras os gatos , justificou o custo alto pela inadimplência, criou herói de desenho animado e escamoteou que não melhorou o atendimento fazendo os investimentos previstos!

Criou o desligamento programado cuja única utilidade era avisar ao mundo do crime o local onde criaria as condições propicias para eles “trabalharem ou se divertirem”!


Todo mundo lembra do golpe que ela deu nos que cobravam indenização ao fazer um acordo com o advogado onde as indenizações seriam reduzidas mantendo o valor dos honorários do advogado! (Não dou o nome dessa figura impoluta porque como os honorários eram pagos em parcelas logo saberemos o nome do distinto, pois ele com certeza se habilitara para receber o restante)!

Qualquer que seja o serviço prestado independente de publico ou privado só será benéfico aos usuários quando estes ao se sentirem lesados puderem punir o fornecedor, coisa que hoje da maneira que esta é impossível!

Os grandes consumidores podem usar estratégia e conseguirem uma redução no valor pago sem alterar seu consumo e os pequenos não tem como reduzir o valor pago sem sacrificar o seu consumo! (tarifa diferenciada pelo horário de consumo)

Hoje o serviço de energia público é fornecedor dos grandes consumidores e o privado dos pequenos consumidores, o comando do serviço publico não pode ser punido pelos grandes consumidores e os pequenos não tem como punir o comando do privado, porem inverta que vira paraíso!

O pequeno consumidor poderá punir o publico com seu voto e o grande pode punir o privado pelo bolso!

Como o estado não pode ficar sem energia o juiz teve que engolir e o Ministério das Minas e Energia devera assumir mais essa pilantragem programada, porem como o comando é do Sarney não será um programa de índio!

Duas curiosidades:

1) A Celpa já me vendeu um carro que tive dificuldade de transferir por estar penhorado junto ao TRT , porem teve que alugar um para meu uso até que eu pudesse tomar posse do que era meu (usei apenas em uma tur pelo nordeste)

2) Meu parceiro de musica denunciou varias vezes de 2009 até hoje um gato em um salão concorrente ao de sua namorada e até hoje o gato continua miando, afinal é um gato de madame!

MCB