Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Emissário do Capeta

Não pode ser classificada de outra forma, a boa intenção do dono do PMDB paraense, Jader Barbalho, em "colaborar" com o governo federal, sugerindo que este faça um favorzinho à Vale, patroa do nefasto senador, que não de infernal. Trata-se da mais deslavada, escrachada, acintosa e indecorosa manifestação de um parlamentar em defesa dos interesses de uma empresa privada, por sinal, que exacerbou seu modus operandi colonialista em nosso estado, depois que foi vendida na bacia das almas pelos meliantes citados no livro "Privataria Tucana".
A carta do coronelão pemedebista constitui-se, por certo, intróito para que sua mídia vulgar e sensacionalista encete campanha pelas obras da navegabilidade plena do rio Tocantins, bancada apenas com recursos públicos, embora a bilionária Vale venha ser a maior beneficiária delas, orçada em cerca de R$400 milhões. Bairrismo, declarações de amor à terra, esperneios contra discriminações não faltarão nessa encenação. Por sinal, mais do mesmo há séculos, pantomima que só serviu para iludir o eleitorado, perpetuar no poder e enriquecer gente do quilate do "desprendido" Jader Barbalho. Constrangedor!

Um comentário:

Anônimo disse...

Na Ilharga,

Dom Corleones - como Hélio Gueiros chamava o Jader enquanto estavam de ponta- quer resa.Ele já não pode se candidatar mais a nada. Então, quer pavimentar a trilha do filho,prefeito Anani, ao mesmo tempo que ajuda o outro ffilho, MM (Menino Maluquinho)ganhar um bom troco da Vale, em seu jornal sanguinolento.Só pode ser.
A Vale faça a hidrovia se quiser baratearo custo de seu minério. Ela não fez uma ferrovia para escoar ferro do Pará para o Maranhão? Como não podederrocar o rio Tocantins para passar com suas balsas deminério até o porto de barcarena e, futuramente, até Espardate. Mas botefuturamente nisto.
A Vale teve lucro líquido de R$ 37,8 bilhões no ano passado. Nãso pode fazer uma obrinha de menos de meio milhão de reais?
Vão explorar na PQP.