Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

3.304x437

Esse placar não é nenhum escore estratosférico ocorrido na NBA, mas o atestado da lerdeza e inoperância da SESPA no combate a dengue. Enquanto o Ministério da Saúde, on-line com todos os municípios brasileiros, já registrou esses mais de três mil casos de dengue ocorridos no Pará, nesses dois primeiros meses do ano, a SESPA contesta com seus dados ainda de janeiro e mostra os 437 casos que estão no seu registro.
Infelizmente, não é só a discrepância entre os números que incomoda, mas a lentidão com que o orgão estadual enfrenta a situação apresentando números absurdamente defasados, capazes de provocar omissão a partir de um diagnóstico que conclua que a situação está sob controle, quando se percebe que sua quase decuplicação em menos de um mês pode ser considerado tudo, menos normalidade. E Simão Lorota já vai novamente pegar o beco no rumo da Malásia, deixando a bomba estourar nas mãos do MS e das secretarias municipais. lamentável!

2 comentários:

Anônimo disse...

Na Ilharga, sabes dizer alguma coisa de uma tal de reunião com o Alfredo Costa, Bordalo, Ganzer e Beto Faro com o Priante semana passada, para discutirem sobre o Vice do PMDB e sobre o Beto para o Senado?. Se realmente isto aconteceu, foi uma sacanagem muito grande com a militância que não foi ouvida nem cheirada. Vai ter guerra, se tal reunião aconteceu mesmo. Por favor, nos informe

Na Ilharga disse...

Soube pela leitura do Ananindeadebates, do bravo Rui Baiano, o xerife ananin, que falou em fonte segura.
Caso se confirme, trata-se de barbalhismo puro na medida em que desrespeita uma de cisão de Encontro Municiapl, que decidiu por candidatura própria, bem como as prévias, suas plenárias e todo um rico processo de participação da militância. Guerrear é preciso, sucumbir não é preciso.