Esse placar não é nenhum escore estratosférico ocorrido na NBA, mas o atestado da lerdeza e inoperância da SESPA no combate a dengue. Enquanto o Ministério da Saúde, on-line com todos os municípios brasileiros, já registrou esses mais de três mil casos de dengue ocorridos no Pará, nesses dois primeiros meses do ano, a SESPA contesta com seus dados ainda de janeiro e mostra os 437 casos que estão no seu registro.
Infelizmente, não é só a discrepância entre os números que incomoda, mas a lentidão com que o orgão estadual enfrenta a situação apresentando números absurdamente defasados, capazes de provocar omissão a partir de um diagnóstico que conclua que a situação está sob controle, quando se percebe que sua quase decuplicação em menos de um mês pode ser considerado tudo, menos normalidade. E Simão Lorota já vai novamente pegar o beco no rumo da Malásia, deixando a bomba estourar nas mãos do MS e das secretarias municipais. lamentável!
2 comentários:
Na Ilharga, sabes dizer alguma coisa de uma tal de reunião com o Alfredo Costa, Bordalo, Ganzer e Beto Faro com o Priante semana passada, para discutirem sobre o Vice do PMDB e sobre o Beto para o Senado?. Se realmente isto aconteceu, foi uma sacanagem muito grande com a militância que não foi ouvida nem cheirada. Vai ter guerra, se tal reunião aconteceu mesmo. Por favor, nos informe
Soube pela leitura do Ananindeadebates, do bravo Rui Baiano, o xerife ananin, que falou em fonte segura.
Caso se confirme, trata-se de barbalhismo puro na medida em que desrespeita uma de cisão de Encontro Municiapl, que decidiu por candidatura própria, bem como as prévias, suas plenárias e todo um rico processo de participação da militância. Guerrear é preciso, sucumbir não é preciso.
Postar um comentário