Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tostine que mata!

Escondidinho nalgum canto da Futrica Barbálhica(Diário do Pará), o informe do Sindicato dos Médicos do Pará(SINDMEPA) traz essa monstruosa revelação, "A administração da Santa Casa resolveu demitir neonatologistas que atuavam atendendo recém-natos nas salas de parto sem providenciar preventivamente substitutos. Resultado: estão faltando médicos nas salas de parto e a direção quer que neonatologistas de plantão em outros setores façam a cobertura, abandonando seus postos. Orientamos os médicos a registrar a situação nos livros de ocorrência e, se for o caso, lavrar competente boletim de ocorrência(BO)".
Para além dessa providência discretamente corporativa, lembro que, durante o governo Ana Júlia, por muito menos o SINDMEPA fez estardalhaços gigantescos com grande cobertura midiática e esculápios repentinamente transformados em pop stars. A questão é a seguinte: será que as portas dessa mafiomídia estão fechadas a esse tipo de denúncia, por conta das generosas verbas publicitárias nela despejadas pelo governo Lorota? Ou. Será que a proximidade da direção sindical com a máquina oficial da SESPA, extensiva à Santa Casa, exige esse tipo de discrição conveniente, evitando-se eventuais tiros no pé?
Seja qual for a alternativa, e até as duas, se for o caso, trata-se de uma grande(mais uma) sacanagem com a população usuária daquele hospital, provavelmente com o risco de gerar o mesmo resultado de 2004( primeiro governo Lorota) quando foi registrada uma taxa de 19,2% de óbitos por mil nascidos, a maior da história recente da Santa Casa, fato registrado até em reportagem da Futrica Barbálhica(Diário do Pará), assinada pelo repórter Luiz Flávio, lá pelos idos de 2007, se a memória não me falha.

Nenhum comentário: