Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Matar ou Morrer

Saudada como a xerifa da Secretaria do Meio Ambiente, Tereza Cativo está deixando o cargo "sem retrato e sem bilhete, sem luar sem violão". Com um companheiro de secretaria como Sidney Rosa, se fosse sério, o melhor que o governo Lorota poderia fazer era seguir a sugestão da jornalista Franssinete Florenzano e pedir socorro a algum delegado federal.
Cativo tinha situação parecida com a de Gary Cooper, no clássico de Fred Zinemann. Depois de saudado como herói por ter posto atrás das grades temível bando de facínoras, ve-se sozinho para enfrentá-los novamente depois que são libertados em outra cidade e mandam ao xerife o aviso de que voltarão para vingar-se. Então, Cooper apela para todos os "homens de bem" da cidade, mas esses viram-lhe as costas. Até sua esposa( a belíssima Grace Kelly) considera tresloucada a decisão de seu marido resistir, embora volte atrás e prefira acompanhar o xerife.
A diferença é o êxito na missão do mocinho do western. Já a situação da "mocinha" do bang-bang lorótico, infelizmente, está mais para os versos nada românticos de Noel Rosa, que retratam fielmente estar esse governo prenhe de falácia ambientalista, cercada de desmatadores por todos os lados. Credo!

Nenhum comentário: