Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Jornalixo e empulhação

Só mesmo a generosidade das verbas publicitárias despejadas nesses papeluchos que nos acostumamos a apelidar de jornais para justificar coisas do tipo da que nos deparamos no Liberal de ontem/hoje, sob o título "Pará já começa 2012 com 4 mil vagas em concursos." Você lê a matéria e constata que nenhuma dessas vagas será fruto de algum concurso público do governo de Simão Lorota.
Até o cleptoalcaide lançou editais, mas Lorota demonstrou que não passa disso: um loroteiro criador de factoides tornados críveis por obra e (des)graça desse tipo de jornalixo. Anunciaram durante quase todo o ano passado que, para outubro, sairia um edital com mais de mil postos de trabalho na PM. Outubro veio e se foi com o assunto morrendo nesses papeluchos, sem maiores explicações, e o edital virou "Conceição", aquela que ninguém sabe, ninguém viu.
Pra piorar, nas entrelinhas desse noticiário, percebe-se que voltou a nefasta prática de transformar PMs pagos com o dinheiro público em seguranças particulares de figurões, conforme se pode constatar pelo "chefe" da segurança de Jader Barbalho, um coronel da PM. Provavelmente, aqueles mais de 500 que Ana Júlia tinha feito tornar às funções para as quais haviam sido contratados, estão novamente em situação de desvio de função, daí a queda e o coice. Em vez do aumento do efetivo, presenciamos sua redução em desfavor do conjunto da população, daí o aumento vertiginoso da violência, embora o governador mostre números que desmentem a realidade. E haja grana pra tentar fazer crer nessa farsa. Lamentável!

2 comentários:

Anônimo disse...

Na Ilharga devias mandar lavar as calças borradas que vestes. Tás com raivinha, meu chapa, então tira os trapos e pisa em cima.

Na Ilharga disse...

Assaltante das 17:01,
Parece que não conheces nada além do horizonte da imprensa vendida, da qual deves fazer parte.
Eu estou muito bem, obrigado. Quem deve estar com raiva são os orfãos do tucanato.
Vai ler o artigo do trapalhão FHC, a respeito da China. É o tipo da leitura que deve agradar celerados como tu. Exalta a China para ignorar o Brasil e deve ser preparatório para outro, em que virá dizendo que a diminuição da taxa de crescimento daquele país asiático fará o Brasil entrar em crise. Enfim, tu, ele e mais uma malta de salafrários fazem parte daquele elenco que cambaleia pelo país, após o Amaury Ribeiro Jr acertar um cruzado na ponta dos seus queixos.