Está suspensa a greve dos professores da rede estadual de ensino. Cerca de 1.500 profissionais, que participaram da assembleia no auditório do clube Paysandu, na manhã desta sexta-feira (18), votaram e a decisão foi unânime.
Por volta das 15h de hoje, será realizada uma coletiva de imprensa na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Estado (Sintepp), localizado na rua de 28 de Setembro.
“Vamos tirar todas as dúvidas sobre a suspensão da greve e também vamos apresentar o calendário de reposição das aulas, já que encerra hoje o prazo concedido pela Justiça”, explicou a assessora do Sintepp, Sarah Portal
(DOL)
7 comentários:
Podemos concluir que a greve foi perda de tempo.
Qua a categoria foi derrotada, deswgastada, humilhada.
???
Ou que simplesmente a categoria fez que deveria fazer, e o embate foi vencido por faltta de apoio externos...
???
Jorge
É justo , é um direito sendo constitucional ou não todo ser humano procurar prover seu lar do melhor para os seus, a este direito é somado o instinto paterno ou materno o que da uma sobre força a sua busca, pois seus filhos dependem exclusivamente deles com raras exceções ai temos o emprego da palavra dependente!
A formação do caráter de meus filhos será diretamente influenciada pela minha maneira de ser, se eu me acovardar ou se eu lutar estarei fazendo reflexo nos meus descendentes, porem existe um fator que deve ser ao menos considerado o que falam ou divulgam sobre minhas atitudes!
Sendo verdadeiro o que digo, coloco esta condicionante por não me achar senhor de verdade questionável quanto mais de uma verdade indiscutível no caso desta greve em especial acho que os bons falaram mau e os maus falaram bem (alunos e mestres) haveria uma inversão de valores se dignidade fosse virtude em quem poderia fazê-la não prosperar (governo e sindicato)
Saltando de categoria sem sair do tema imagine uma greve dos profissionais de saúde feita com totalidade existiriam muitas mortes dos que se encontravam em situação extrema, este é o motivo relevante para existirem apenas nesta área greve parcial ou “Operação Tartaruga” !
Voltando para a educação quantos conhecimentos foram enterrados nos alunos que não acompanhando a frenética reposição de carga horária abandonaram definitivamente a sala de aula e ninguém levou em conta?
Duas coisas desde que o mundo existe devem ter prioridade saúde e educação, então porque elas são desprezadas, o poder não prioriza e os profissionais não fazem consciência do seu valor?
Concordo que essa greve deveria encerrar , porem discordo do tempo e o modo como aconteceu, ela deveria ter encerrado muito antes, porem havendo um rodízio de professores ocupando lugares estratégicos que emperrassem a maquina publica e não apenas fazendo ameaças futuras por parte das cabeças coroadas!
Um conselho que vendo cujo preço que cobro é sua divulgação, nunca parem saúde ou educação, parem a maquina, pois essa é que dói em caixa financeiro e político!
“Quem tira da saúde mata meu corpo, quem tira da educação mata minha alma” Mestre Chico Barão
Tomara que eles vão realmente ministrar aulas, porque é certo que mesmo sem greve, professor em sala de aula é coisa difícil de se encontrar.
Senhor Anônimo das 10:49, Professor tem aos borbotões,o que é muito difícil de se encontrar são EDUCADORES.
Calhordas como tu, Guilherme, tb tem aos montes.
Anônimo das 11:47, isso aqui não é correio sentimental para ficares mandando mensagens pros teus parentes.
Nossa a coisa ficou de fato bagunçada,igual a dministração do atual governo do estado Simão Jatene...
Postar um comentário