Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Tem que seguir o exemplo!

A Eletropaulo, empresa fornecedora de energia elétrica do estado de São Paulo, foi multada em R$29 milhões por sua incompetência em manter íntegro o fornecimento quando chove naquele estado. Há cerca de dois meses, houve um "apagão", bem nos moldes tucanos, que durou até três dias em algumas áreas. Isso estaria ocorrendo porque a empresa compradora da ex-estatal e atual fornecedora negligenciou quase todos os compromissos assumidos a quando da realização do processo de privataria, deixando o sistema sucateado e altamente sensível a fenômenos climáticos.
Tal e qual ocorre no Pará, que tem a Rede Celpa como fornecedora, igualmente negligente quanto a seus compromissos, daí viver o Pará a inusitada situação de ser um grande produtor de energia elétrica, porém um "consumidor" precário, pelos mesmos motivos ocorridos em São Paulo.
Como a Eletronorte já detém 49% do controle acionário do consórcio que administra o fornecimento de energia em nosso estado, bem como é oriundo de seus quadros o atual presidente do referido consórcio, o mais certo seria a estatal tornar-se majoritária reestatizando, na prática, a prestação daquele serviço essencial. Para tal, basta que seja aplicada uma merecida multa ao fornecedor negligente. Nos mesmos moldes do que ocorreu em São Paulo.

Nenhum comentário: