Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 15 de março de 2011

Só aqui é pior

No blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, é revelado que vários delegados da Polícia Civil de São paulo estão migrando para outros estados, por conta dos baixos salários que recebem nesses dezesseis anos de tucanato no governo do estado mais rico do Brasil. O delegado Marcos Araguari de Abreu, por exemplo, que ganhava R$4 mil líquidos, migrou para Foz do Iguaçu(PR) e hoje recebe um salário de R$11 mil e até voltou a acalentar o sonho da casa própria.
Lá pelo meio do post, PHA informa que no Brasil todo só o Pará paga piores salários que São Paulo. Obviamente, isto também é fruto de 12 anos de tucanato, que impôs perdas para todo o conjunto do funcionalismo estadual de cerca de 70%, apenas interrompidas, ressalte-se, nos quatro anos de governo petista, que não deixou qualquer perda.
Por sinal, arrocho que está de volta conforme constatamos com a recente retirada da pauta da Assembléia Legislativa de várias mensagens enviadas pelo governo passado, pelo governador Simão, inclusive um que criava a gratificação de dedicação exclusiva para os delegados de nossa Polícia Civil, que, sem esse benefício, continuam, como bem ressalta Paulo Henrique Amorim, detentores do pior ganho salarial dessa categoria em todo o país. Triste!

6 comentários:

Anônimo disse...

No Pará, os Delegados, estão nessa situação, graças aos senhores Ibraim Rocha, ex Procurador Geral do Estado e o Sr. Carlos Botelho, ex Consultor Geral do Estado, que convenceram a Ana Júlia, a não reajustar os salários dos Delegados.
Paulo Castro Peixoto

Anônimo disse...

Só reiterando a postagem sobre a criação da GRATIFICAÇÃO DE DEDICAÇÃO EXCLUSICA era para a Polícia Militar até porque a Polícia Civil do Pará já possui.Infelizmente a Policia Militar que foi a mais prestigiada farda, colete, viaturas, armas, etc..)dentre os órgão da segurança pública não reconheceu, e hoje chora nas filas dos bancos pelo descaso com que são tratados quando não encontram seu sálarios depositados.K K K K K K isso é só o início para quem tanto queria o retorno do Lorota.
A Justiça tarda, mas não falha. Vai chegar a hora em que a população vai compreender e lamentar o quanto fez de mal para si própria, quando elegeu Jatene. Os professores, os militares que fizeram campanha contra a Governadora, se pudessem retroceder no tempo, o fariam. O descaso com que este governo os está tratando, é público e notório. Eu já ouvi professores e militares comentando: Se arrependimento matasse, eu já estava morto k k k k k

Guilherme Marssena disse...

Simão Lorota já se imortalizou,ele agora faz parte do Álbum de Figurinhas do Tia Carmela, o novo álbum foi denominado SER UDN ... é a sensação.

Anônimo disse...

Ei Paulo Castro Peixoto e eu que pensei que o achatameneto salarial dos delegados, bem como de todos os servidores do estado, tivesse ocorrido nos 12 anos de arrocho a que os funcionários públicos foram submetidos. Como sou bobo.

Getúlio

Na Ilharga disse...

Será, mesmo, que você é o bobo nessa história, Getúlio? Não sei, não!

Rodrigo disse...

Não getúlio os 12 anos de tucanato no estado foram todos de aumentos acima da inflação para todos os servidores do estado inclusive os delegados, quem tá errado é o Ibraim e o Botelho que congelaram os seus salários, e quem tá certo é o Paulo Castro Peixoto.

é cada um mesmo, ser bobo é uma coisa ser Burro é outra!!!!!!!!