Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 15 de março de 2011

Ampliando a participação popular

Cláudio Puty propõe a criação de Conselhos Gestores nas Praças do PAC

O deputado federal Cláudio Puty apresentou indicação ao governo federal propondo a instituição de Conselhos Gestores nas Praças do PAC.

Pela proposta, um dos critérios para seleção de projetos de construção do equipamento, seria o compromisso dos municípios beneficiados, constituírem conselhos gestores com participação da comunidade, em especial de jovens, e do poder público.

As Praças do PAC fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e são equipamentos que integrarão em um mesmo local atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, núcleo de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Está prevista a construção de 800 Praças, até 2014. Em dezembro de 2010, foi divulgado a lista dos 400 primeiros projetos selecionados. Na primeira etapa de seleção foram contemplados 400 projetos. No Pará, foram selecionados 19 projetos em 17 municípios do estado.

Para Puty, “a presença da comunidade na gestão dos equipamentos públicos, através de instrumentos de participação popular, como os conselhos gestores, é fundamental para a consolidação da democracia brasileira”.

O presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina, apóia a ideia, para ele “a criação de Conselhos Gestores em equipamentos públicos, como as praças do PAC, contribui para aproximar as demandas da comunidade à gestão da política que se realizará” e ainda, “favorece a apropriação da comunidade que ajudará na gestão e preservação do espaço além de construir novos sujeitos políticos nos territórios atendidos”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Fofolitinho

Uma brilhante idéia do Puty colocar os beneficiados para fiscalizar , acho porem que devem existir algumas regras para formação dos Conselhos Gestores pois nem todo prefeito pode ou se recusa entender a grandiosidade do fato , assim podem negligenciar na criação do Conselho apenas cumprindo etapa!

Aqui em casa foi criado um conselho para administrar o meu salário, pois só quem trabalha sou eu , minha avó , meu vizinho ,meu pai,minha mãe e meu filho, o resultado é que depois de decidirmos onde gastar (remédios , feira ,cerveja,vale transporte e contas) cada um ficou encarregado de uma parte,

Minha avó que foi comprar os remédios acabou comprando outros porque estavam na promoção!

Minha mãe encarregada da feira compro só produtos já no dia do vencimento da validade porque eram mais baratos!

Meu pai encarregado de comprar a cerveja acabou foi comprando cana e refresco em pó para passar mais tempo melado!

Meu vizinho encarregado do vale transporte contratou foi um moto taxi para comer uma ponta alegando que alem de ser radical usar moto no inverno ele me deixaria na porta!

E para completar meu filho encarregado de pagar as contas jogou foi o dinheiro , parte no bicho , parte na loto, parte no vídeo game resultado!

hoje to com diarréia porque jantei comida com validade vencida e tomo é remédio para pano branco o que pode me matar se eu beber caipirinha de refresco de maracujá,toda molhada e cagada quando chego do meu trabalho em casa ela esta no escuro e sem água pra eu tomar banho!

Jorgito não me tome por mais uma interessada no seu dinheiro mas dava para tu me emprestar R$ 9,31 para eu pagar ao menos minha água ?

Com toda $inceridade da tua.

Ray The Help

Anônimo disse...

Caro Jorge acho a iniciativa muito boa. Vale lembrar que a existência dos Conselhos Gestores remonta à década de 90, sendo uma inovação democrática brasileira, obviamente com outra qualidade, diferente de outros tempos, pois o CNPQ/IPHAN é de 1950. Hoje temos mais de 120 mil conselheiros nos três níveis, mais que o número de vereadores do país. Agora o desafio maior é de Accountability,que precisa ser obervado, além da qualidade da representação, que vc sabe mais do que eu, que sempre pode ser questionado, indo de encontro aos interesses republicanos.

Forte abraço,

Carlos siqueira.

Na Ilharga disse...

Outro pra você, meu irmão Carlos Siqueira. Saiba que não há distância nem intervalo de tempo que anule uma amizade sincera. Saiba que é uma grande satisfação sua visita
Um grande abraço.

NEROBurning disse...

Observo que o proprietário deste blog bizarro é quem faz a maioria dos comentários, puxando o saco dos insetos petistas, fazendo parecer que há visitantes nesta futrica.

Marcos Peixoto disse...

O que a falta de um DAS não faz,não é Jorge? Você deveria tomar vergonha nessa sua cara barbuda e procurar um trabalho de verdade ao invés de ficar fazendo "vagabundagem virtual". Vai puxar o saco do seu amigo DUDU,quem sabe ele não te dá umas migalhas de misericórdia.

Na Ilharga disse...

Nero de merda. Mais uma vez tocaste fogo no próprio rabo, deve ser um costume prazeiroso.
Não devia, mas vou te dizer; tudo, absolutamente tudo neste ou em outros blogs, seja postando seja comentando é assinado, ao contrário de ti, covarde safado, que te escondes atrás de um pseudônimo indigente, apenas revelador do teu fogo anal, para bostejares oralmente.

Na Ilharga disse...

Quanto a ti, Peixoto, pela escrita idiota, deves ser um fiel leitor da Futrica Barbálhica(Diário do Pará), pois só falas em tráfico de influência, sinecuras e outras mazelas que são a razão de ser da famiglia.
Como és um patife, não perderei muito tempo contigo, apenas aproveitarei a oportunidade para desejar que sejas muito bem recebido no inferno.