A professora Edilza tem todo o direito de cobrar explicações de quem quer que seja. Agora, não pode abstrair sua imensa capacidade crítica desenvolvida na longa militância política e na academia e transformar-se arbitrariamente em uma pessoa ingênua que em tudo acredita.
Repetir o argumento da defesa de Jader, de que este não tem condenação por isso encontra-se em situação semelhante a de qualquer deputado do PT, é absurdo tão inominável quanto inexplicável, posto que nem os advogados de Jader acreditam no que falam, apenas o fazem por dever profissional. E a professora sabe que a prática do partido sempre foi de apurar qualquer denúncia feita contra seus militantes punindo-os quando a culpa é comprovada.
Deve ela lembrar o que ocorreu em 2005, quando era difícil separar fatos de factóides, criados amiude para desgastar Lula. Ainda assim, dirigentes foram punidos e nenhuma manobra foi feita no sentido de obstruir qualquer investigação. A propósito, o ex-deputado José Dirceu tem declarado reiteradamente que não tem mandato, logo, não tem foro privilegiado, portanto, seu processo já deveria estar em alguma vara federal, e não no STF, a fim de tramitar com mais celeridade.
Completamente o oposto de Jader, que passou quase toda sua trajetória política escudado em mandatos, não só para descaracterizar a imunidade, com o acréscimo do "p", mas, também, para ter à disposição meios que impeçam que os processos a que responde tramitem. Não há qualquer argumento baseado em boa vontade cristã que sustente esse estapafúrdio benefício da dúvida que Edilza concede a Barbalho que justifique a tal comparação. A diferença entre patrimônios fala por si.
Finalmente, como se está aqui a rechaçar atitudes ingênuas, que fique registrada a descrença total em bons propósitos contidos na defesa veemente que a professora faz de Jader. Então, o que será que está por trás dessa profissão de fé na conversão à seriedade do Barbalhismo?
8 comentários:
Na Ilharga, decididamente a Edilza pirou de vez. Acho que tem algo de muito podre no reino barbálhico, para motivar a defesa veemente que ela faz do Jáder. Será dinheiro? Será a espectativa de ter algum poder futuramente? E porque esta agressão ao Puty, a Ana Júlia, quando exige "explicações"? Estou abismada com esta atitude. É, acho que a companheira está passando por algum mau momento em sua vida. Pobre Edilza.
Meu caro a Edilza não só defende o FICHA SUJA do Jader Barbalho como espertalhão do seu filho o Helder vaselina que sonha chegar ao Governo do Pará. Só se o Povo Paraense tá doido, meu???
Parabéns a Professora Edilza!
SÉRIO, EDILZA DEFENDENDO JÁDER NÃÃÃÃÃÃÃOOO.
OH QUE SURPRESA, DEPOIS QUE SUAS NOTÍCIAS PASSARAM A SER FINANCIADAS PELA PREFEITURA DE ANANINDEUA ATÉ BOI COMEÇOU A VOAR!!!!!!!!!
Duas "coisitas": ressentimento e, portanto, ímpeto de vingança e, também, sentimento de gratidão pelo apoio político e financeiro nas eleições de outubro passado. Afinal, como explicita "Decameron" a gratidão é a mãe de todas as virtudes. Daí, a Edilza tem construído seus textos buscando justificativas e defesas de seu "protetor" Jáder Barbalho e Elderzinho. Assim, como a deusa da justiça, que figura com os olhos vendados, mas nos rincões periféricos brasileiros, olhos bem abertos, principalmente para os favores contidos nas malas pretas, Edilza retribui esses favores, fazendo coro com o Diário do Pará, nos factóides criados, com vistas a atacar os possíveis oponentes futuros de Jáder ou cumular de elogios para seus apaniguados. AFP
A Professora Edilza vem fazendo essa perseguição à Ana e ao Puty desde q saiu recalcada do governo passado, ante sua fome de passar por cima de todo mundo pra ser a candidata da DS à câmara federal, e parece q foi pegar colo justamente desses canalhas q assolam o nosso Estado. Até trabalhar pra eles, ela já trabalha, fazendo os tais seminários dos prefeitos, pra ver se o patifezinho de ananin decola... Fazes mto bem em não acreditar em nada do que fala essa corja...
Como uma pessoa se presta a um papel desses? A Edilza nunca foi muito intima da ética, mas era, pelo menos, reconhecida pela sua militância e capacidade de articulação. Depois que a DS e a Governadora não quiseram investir na aventura da candidatura dela, a Edilza escancarou seu verdadeiro caráter, culminando por entrar no rol dos cumplices dos barbalhos, chegando ao ponto de defende-lo e disponibilizar seu blog para que sirva de instrumento de propaganda barbalhica. Muita sujeira pra quem ainda se diz petista. Quem é edilza para pedir explicações de Puty e Ana Júlia??? Edilza, sai do PT e te filia ao pmdb, faz isso de uma vez, xo.
Aí não tem santo. Edilza acumulou cargos no governo da Ana como diretora da escola de governo e cordenadora do ptp. Queria projeção no ptp mas não queria largar o osso do salário da escola de governo. Nas prévias de 2007, torrou dinheiro comprando militante e em 2008, arquitetou o apoio da Ana ao Duciomar no segundo turno para agradar o ex e ganahr dinheiro. Sem contar a sociedade com Dionísio na tal empresa de bloquetes que até dinheiro do irmão envolveu e não pagou. Essa é a ética da Edilza e agora vem cobrar dos outros. Como dias o papudinho PERALÁ!
Postar um comentário