Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Filhos de Cleópatra

O Repórter da Ditadura(70) publica uma nota lastimosa, a respeito de um estudo da lavra de consultor da FIEPA, José do Egypto, abordando as perdas que a economia paraense tem por conta do excessivo número de feriados verificados no nosso calendário.
Aparentemente, o tal estudo parece baseado em uma concepção mumificada, do tempo em que um feriado paralisava todos os setores da nossa economia e, de fato, causava prejuízos. Hoje, na era dos shoppings centers e das grandes redes de supermercado, isso não mais ocorre, assim como não curtimos mais essa folga extra isolados do resto do mundo consumindo apenas aquilo que tínhamos provisionado para o período.
Atualmente, consome-se durante um feriado desses tanto quanto em período normal, desde o deslocamento, passando pela viagem e durante a estadia em quase todos os balneários disponíveis. Pode até ser que os beneficiários desses gastos não sejam os mesmos, porém, o dinheiro é. E circulando mais longe abrange mais pessoas na sua aquisição e distribuição. Tem gente que não gosta. Mas que é melhor, não resta dúvida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jorge é por isto que a firma deste consultor quebrou!

Anônimo disse...

E ele faz consultoria pros tucanos?Credo!

Anônimo disse...

O José do Egyto não entende porra nenhuma de economia. Aliás, na Fiepa só tem incompetentes.

Anônimo disse...

Égua do trabalho inútil. Esse artista se baseou em que? Pede para ele publicar.