É muito estranho o que ocorre em relação ao sistema penal paraense. Quase todo dia, O Liberal fala da comida servida nos presídios, dando a entender que no próximo governo o rango virá de um daqueles restaurantes de propriedade de tucanos emplumados, acabando com o mau gosto de se servir quentinhas ordinárias para aqueles que arriscam a vida nas ruas tentando surrupiar algo alheio.
Para completar esse quadro de realismo fantástico, no último dia 29 de novembro o Diário oficial do Estado publicou uma portaria(Nº1280/2110), assinada pelo superintendente do Sistema Penal, Justiniano Alves Júnior, determinando a incorporação dos bens relacionados ao patrimônio da SUSIPE.
Entre os bens relacionados nada de algemas, uniformes listrados, colchões ou objetos dessa natureza, mas um lustre de bronze estilo art nouveau, contendo três tulipas em cristal murano na cor vermelha; pares de apliques de parede tipo luminária, também estilo art nouveau, em metal dourado dourado polido e com tulipas em cristal facetado; pares de poltronas estilo LuísXV, em madeira nobre, precisando de reparos; conjunto de sofá e poltronas, estufado em tecido, estilo LuísXV.
Com tanta pompa e comida chic, é provável que o Pará ainda venha ter como hóspedes todas essas "celebridades" que foram presas recentemente no Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, pois, certamente, não terão o mesmo tratamento em outros estados. Gente "fina" é outra coisa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário