O escriba oficial do tucanato cá na planície, de alcunha planaltina, anuncia ufano como se fora Afonso Celso("Porque me ufano do meu país") que Simão Lorota fará retornar os programas sociais de seu mandato anterior, não se sabe se excluídos os R$45 milhões do bolsa Cerpasa.
Na nota do ufanoso, são citados o cheque moradia, o bolsa mestrado e mais um ou dois pingados que em nada contribuiram para reduzir os índices de miséria entre a população, àquela altura, na casa dos 4 milhões de paraenses, pois mal chegaram a beneficiar 50 mil pessoas.
A tal "retomada" certamente faz parte do desmonte ou definhamento sutil e continuado de programas como Bolsa Trabalho e NavegaPará, que já beneficiaram mais de 100mil jovens e em muito contribuiram, junto com o Bolsa Família do governo federal, para tirar 500mil pessoas da pobreza absoluta. Por isso a chiadeira em relação ao orçamento, Lorota remanejará a seu bel prazer 30% do orçamento, sem autorização legislativa, e tirará recursos desse custeio para saldar os reais e inconfessáveis compromissos que assumiu durante sua campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário