Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Plano Diretor

De 2000 a 2010, a população de Ananindeua cresceu quase 20% e tudo indica que continuará crescendo a taxas altíssimas se levarmos em conta os atuais fluxos migratórios verificados na Região Metropolitana de Belém. Por enquanto, ainda é uma cidade que se consolida horizontalmente sendo raro o prédio com mais de quatro andares. Porém, nada indica que essa será uma característica que se sustentará para o futuro , antes, ao contrário, se levarmos em consideração as edificações que surgem na fronteira com Belém, especificamente na Rodovia Mário Covas e no rumo da Transcoqueiro, onde já percebemos inúmeros conjuntos habitacionais com mais andares do que aqui foi citado. Nesse sentido, é iminente que Ananindeua consolide um Plano Diretor na perspectiva de disciplinar definitivamente que tipo de edificações quer para seu território. Evidentemente que o município já começa a superar o quadro de mero depositário de chácaras que os ricos de Belém possuiam para o lazer do final de semana, mas isso não pode dar lugar a espigões que encherão sua paisagem, agredirão seu meio ambiente e cromprometerão seriamente o clima do seu entorno,daí ser necessária a convocação de audiências públicas para discutir esse e outros temas correlatos, como receita própria do município, expansão comercial, revitalização do Distrito Industrial e a formação de um consórcio permanente para debate dos problemas comuns às cidades da Região.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jorge, tua proposta é ótima e vem de encontro a uma necessidade da população de Ananindeua que é a manutencção de um meio ambiente ecologicamnete equilibrado.É claro, que ninguém é contra o "progresso", mas o que existe em Ananindeua, e vc sabe, mt bem,Jorge, é a crescente especulação imobiliária, que é fomentada pelo Barbalhinho, inclusive, com a transformação da Granja Icuí, em Centro Universitário, para atender os moradores do Viver Ananindeua.Ora, o problema é que esse plano diretor se for aprovado na atual gestão corre grande risco de servir aos interesses escusos de incorporadoras imobiliárias.O problema é que a esquerda,pelo que vejo, incluindo o Pt, de Ananindeua está anestesiada e deixa rolar tudo.Um abraço, Márcio Farias.

Anônimo disse...

Ei jorge, pergunta pra equipe do PT de ananindeua, como anda o PDA, pois na sua maioria faziam parte da equipe de montagem do referido plano, inclusive o presidente do Partido!! pergunte também ao secretário filipe bastos, pois era parte integrante, também!! mauricio pascoal, entre outros!! como és ligado a essas pessoas quem sabe eles não poderiam te responder melhor!!

Na Ilharga disse...

Minha ligação com os citados é a mesma que mantenho com a assessoria de imprensa do presidente estadunidense Barak Obama, ou seja, nenhuma. Não viaje, meu caro anônimo. Mas seria bom que os responsáveis viessem a público e esclarecessem a quantas anda esse PDA.