Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 20 de novembro de 2010

Censura

A profa.Edilza Fontes fez postagem ontem em seu blog, dando credibilidade à nota do Repórter da Ditadura(70) plantando que o deputado eleito Cláudio Puty teria indicado a gov. Ana Júlia para a SUDAM. Com perspicácia, Edilza comentou que aquilo seria um desprestígio à biografia política de Ana Júlia, incontestavelmente muito mais extensa que a de Puty, portanto dispensando esse tipo de indicação.
Até aí a professora ia muito bem, só desandando quando atribuiu veracidade à maldosa nota e, a partir dela, passou a desancar o companheiro dando total credibilidade à mentira. Tudo bem, é um direito dela achar que Puty é o grande responsável pelo fracasso da articulação política que levou a governadora à derrota, assim como tem total direito de crítica ao que considera apetite voraz do ex-Chefe da Casa Civil.
O que é lamentável é a obstrução do debate, é a intolerância provocada pelo incômodo com o estabelecimento do contraditório. Mandei comentário assinado e sem qualquer termo chulo que merecesse o veto, mas a professora socialista recusou-se a publicar. Eu apenas retrucava pedindo uma avaliação a respeito do apetite do PMDB por cargos, ela havia enfatizado o apetite do Cláudio por cargos; assim como questionei o porquê da fé cega em uma nota de coluna sabidamente especialista em plantar boatos, ou que denigrem a imagem ou são fruto de vendettas contra quem os contrariou. Nada. Edilza mandou às favas o debate e deletou meu comentário. Claro que ela é a titular do blog, mas, ao se dirigir ao público, deveria ela saber que este não é massa amorfa que aceita tudo passivamente, daí porque deveria publicar o meu comentário e rechaçá-lo com ideias, preparo para tal não lhe falta, deixando mágoas e ressentimentos para extravasar em outro momento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ei barbudo, quando tu não publicas comentários que não possuem palavras baixas, ofensas etc.., é assim mesmo que os anonimos se sentem, então parceiro não venha reclamar agora!! em muitos casos tenho feito comentarios embasados em verdades,mas como te desagrada tu não publicas!! então aguenta!!

Na Ilharga disse...

Nunca. Aponte um só que eu não tenha publicado que não contivesse ofensas a terceiros ou palavras ofensivas. Um só. Vamos lá, coragem!

Chico Feitosa Jr. disse...

Olá Jorge Amorim..

Já faz um tempo que acompanho o 'Na Ilharga', e peço permissão para fazer uma reflexão sobre o assunto.

A Prof. Edilza não se manca mesmo... ou ela fica reclamando da vida injusta que as pessoas deram pra ela quando estava no governo, ou ela fica fazendo essa avaliação do Puty imputando a ele a nossa derrota eleitoral...
Ora, pq ela não põe em debate sua atuação pífia a frente do PTP, um dos principais projetos do governo Ana Júlia. Onde ela sim usou esse espaço importatíssimo do governo para tentar alicerçar um mandato político atropelando todo mundo.
Falar da história do Puty é fácil, pois é uma história transparente e em construção coletiva. Uma história assim como a dela iniciada no movimento estudantil. Ao contrário da canalhice do chefe do PMDB que ela se propôs a defender em detrimento da história do nosso partido que inclusive ela ajudou a escrever... acredito que ao invés dela destratar companheiros de partido, poderia usar o espaço do blog dela para fazer uma reflexão sobre a nefasta história do cacique do PMDB em nosso estado.
Fazendo isso com a competencia que tu fazes em teu blog, com certeza teríamos mais um importante instrumento contra esses vira-latas da política do Pará.
Um abraço e até uma próxima oportunidade...

Anônimo disse...

A Edilza foi a maior culpada pela derroa da Ana Julia, pois quando coordenava o PTP atropelava tudo para sair candidata a Deputada Federal esqueceu de fazer ações de governo so queria saber de se cacifar para ser candidata. Não tem moral nenhuma para falar do Puty, porque enquanto trabalhavamos campanha de dobras petistas ele se conchavou com o PMDB, ela é incoerente, so se preocupa conigo mesma, sempre detonou a governadora depois que foi limada do governo (e foi muito tarde)por diversas vezes usou a futrica barbalhica para isto, mas também o seu blog besterol.

Anônimo disse...

A Edilza, lamentavelmente, induz a que pessoas, que não tem interesse no fortelecimento do PT, repercutam idéias com vistas a atingir ou a Ana, ou ao Puty, ou aos Monteiros, a Joana, e todos aqueles do círculo da Governadora, em razão de sua mágoa. Aliou-se durante a campanha ao grupo "barbálico" e isso está patente no seu blog. É só ver as postagens do período e a sua "proximidade" com o grupo.