Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Balas de festim

O ordenhador escrotal que atende pela alcunha de Bacana superestima o poder de fogo da metralhadora da professora Edilza, de resto, um artefato que parece expelir mais mágoa do que balas. Melhor faria a professora se usasse seu inegável cacife político e intelectual para dar o pontapé inicial em um debate interno que pense os rumos do PT no Estado.
Fazer discurso para gáudio barbálhico nada renderá de útil, nem para a população e nem para a própria professora. A não ser que haja sinceridade naquele agradecimento feito por Orly Bezerra.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ao menos edilza tem a hombridade de falar a verdade, pior é ficar usando de elfemismos, metáforas, e continuar defendendo o indefensável!!

Anônimo disse...

Jorge, gosto muito do seu estilo de criticar as coisas erradas em nosso Estado e em nosso País. Hoje, li espantado uma reportagem no Diário, mostrando os altos salários pagos aos senhores conseheiros do TCE paraense. Não pode esses senhores ganharem mais do que o presidente da República, ministro do STF e desembargadores. Seria para mim e para seus fãs do blog que o sr. comentasse essa matéria e manifestasse sua opinião. Grato pela postagem.

Zacarias Sarmanho

Na Ilharga disse...

Anônimo das 11:35, procuro ser o mais denotativo possível, tentando evitar ao máximo a idiotia objetiva. Uma coisa é certa: Jamais usei, uso ou usarei de "elfemismos".
Um abraço

Vicente Cidade disse...

Jorge, já tá mais do que na hora de Professora Edilza mudar de qualificação quando citada. Não deve mais ser tratada como "petista histórica" e sim como "neo peemedebista. Tu não achas? Abraços.

Na Ilharga disse...

Meu caro Sarmanho,
É sempre um prazer e uma honra ler seus comentários, um grande incentivo para que seja mantida essa linha do blog.
Quanto à solicitação permita-me faze-lo nesse comentário. Não creio que seja caso isolado. Se formos esmiuçar profundamente os ganhos individuais de desembargadores, juizes, procuradores e membros desses tribunais de contas constataremos que as vantagens auferidas individualmente por essas categorias elevam os ganhos para mais do que o teto permitido.
Penso que essa "exceção", que na verdade é regra, só será superada quando mudarem os cálculos das dotações orçamentárias destinadas a essas instituições. Não é possível que seus ganhos aumentem automaticamente com o aumento dos valores do orçamento geral, sem que eles comprovem o aumento percentual de suas despesas. Nesse sentido, as "sobras" são um convite a sinecuras, apadrinhamentos e favorecimentos generalizados. Enquanto só o orçamento do Executivo for discutido amplamente, continuaremos sujeitos a anomalias dessa natureza.
Um abraço

Na Ilharga disse...

Meu caro Vicente,
Que ela tome essa iniciativa na medida em que fica constrangedor a militância perceber tal "mudança de hábito" e ir perdendo o respeito por ela.
Um abraço

Anônimo disse...

Vicente e Jorge, querer imputar a edilza "mudança de Habito" é querer enganar a si proprio, a maior "mudança de habito" ocorreu nesses ultimos anos de administração de Ana júlia. Em que as demais tendencias do PT foram deixadas de lado, governando com poucos!!

Anônimo disse...

Tá mais do que na hora da Edilza admitir os novos rumos partidários que pretende tomar. Os conteúdos das publicações denotam isso. As discussões deveriam permear o campo interno do PT, ocorre que ela está criando o espaço midiático que lhe convém para justificar sua saída em grande estilo. Deveria ser mais ética e fazer os debates no partido, ou então pede sair. Aliás ela já está bem próxima do PMDB, credo!

Anônimo disse...

Oi Jorge e meu comentario vc ñ publicou só publica que lhe puxa o saco?

Anônimo disse...

vejo que vc tem muita inveja do bacana verá pq ele pegou muita grana governo desse vc tanto puxa e vc sabe que á partir do 01 de janeiro vc vai tá desenmprego.
vc ñ é um merda que stá em e ddsespero porque perdeu sua teta de ficar ai no bem bom gastanto o nosso dinheiro o horário qu vc deveria está trabalhando pra fazer esse blog de merda.

Anônimo disse...

sua porco barbudo piolhento nem mulher tu eve ter de tão nogento que tu é.

Na Ilharga disse...

Tudo publicado. das 14:23 até 14:30 é uma verdadeira viração do veroca. Tem mulher barbada, nojento com g, praga para abstinência sexual(sai pra lá, filho bastardo do Ratzinger), enfim, uma cagada!

Anônimo disse...

Jorge, essa Edilza demonstrou muita " competência e zelo pela coisa pública" quando dirigiu momentaneamente a Fumbel no Governo do Povo. Por suas lambanças ficou pouco tempo... Vamos buscar na memória...

Deveria ser mais humilde e verificar que a construção política, passa necessariamente por atitudes éticas... Em determinados momentos no governo, em vez de executar as missões, ficou instigando intigras, o que levou a mesma para o isolamento...

Seu sonho sempre foi a Secretaria de Educação...Mas, para mim não tinha competência..e queimaria a Ana.

Alias, aproveito e reafirmar que a Ana, Cercou-se de alguns, que levaram a companheira para o Buraco.

Começamos pelo Incompetente do André, que em vez de integrar o Pará, levou o Estado para um clima de Divisão, mais ainda quando nossa quarida Ana, assumiu...Muita incompetência...

A jona Pessoa, sem comentários, prepotência e arrogância foi sua marca...

O Botelho, todos nós sabemos é só esquema, acredito que é o cara que mais saiu rico no Governo ... Tem esquema em todos os orgãos... O Homem dos 40 milhões... Observo que muita gente está de olho nele...Já que gosta em seu blog do jornalismo investigativo... Procura pesquisar por exemplo na Sefa, sua relação com o Adjunto da Sefa, Lucivaldo (pmdb)..O Homem que manda por lá, com esquemas que acho ainda vai prejudicar a Ana..

O Rapaz, ainda quer a vaga do TCE, só se for em outra encarnação...

É por isso, que estes incompetentes prejudicaram muita a imagem da ANA, e em parte influenciaram em sua rejeição, e consequentemente a Derrota..

Voltando para finalisar o comentária da " Doutora histórica"

Concordo com o Cidade, no fundo a mesma, por suas atitudes, caminha por caminhos tortuosos ... Ou seja, o pelegismo..

Publica o Comentário..é UM DESABAFO DE UM MILITANTE HISTÓRICO...