Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 4 de setembro de 2010

Balela

Ao contrário do que diz o repórter futrica(Diário), não há caos fundiário no Pará e os investimentos estão em expansão, conforme atestam os dados fornecidos pelo IDESP, bem como diminuiu o número de invasões, o atual governo superou os anteriores em ações de reitegração de posse e ainda revelou o mapa da grilagem de terras que nos fez ser, durante muito tempo, vergonhosamente um estado de "três andares".
Bem diferente dos tempos tucanos, quando o bárbaro massacre de Eldorado do Carajás diz tudo; e diferente dos tempos pemedebistas no governo estadual, quando dois deputados estaduais e inúmeros líderes de trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados sem que as autoridades demonstrassem qualquer indignação pelas tragédias e muito menos empenho para colocar a polícia no encalço dos assassinos. Triste!

2 comentários:

Anônimo disse...

E não é só isso. Quando o candidato a senador pelo PMDB ( já meio fora do páreo por causa da ficha suja) era ministro da Reforma Agrária, ocupando o lugar de Marcos Freire, morto em um desatre áreo em Carajás, houve uma farra de desapropriações que todo fazeneiro, legítimo ou não, queria vender as suas terras para o governo para fins de reforma agrária. Foi assim que se desapropriou o Poligno dos Castanhais, em Marabá. Havia filas de grileiros na porta do Incra querendo vender terras que era, em verade do próprio governo. No Paraná, por exemplo, foi desapropriada uma área que incidia sobre uma cidade, talvez Maringá, se não há um erro de memória. Como é que agora, os próprios banguçadores da reforma agrária se sentem com autoridade para cobrar mais eficiência do governo? Há histórias cabeludas envolvendo o ex-ministro e quase ex-candidato a senador com desapropriações irregulares, mas é outra história.

Anônimo disse...

Quanto ao acidente aéreo com Marcos Freire, existem suspeitas. As mesmas que existem quanto ao acidente aéreo que vitimou o empresário Jair Bernardino da Belauto.