Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 4 de setembro de 2010

Desajeitado

No debate realizado entre os candidatos ao Governo do Estado, Simão "Pescador" falou com desdém das taxas de crescimento da economia brasileira, segundo ele, muito inferiores as de países mais pobres que o Brasil. Com a divulgação, ontem, da taxa de crescimento do PIB brasileiro no segundo trimestre, 8,8%, muito próximo aos 9% verificados no primeiro trimestre e maior da série histórica para o período desde que esta foi criada, conclui-se que o "Pescador" estava apenas tentando enrolar o telespectador na sua desajeitada tentativa de desqualificar o momento excepcional que vive a economia brasileira sob Lula, ao contrário do tempo em que o partido dele governava, quando o Brasil crescia a taxas medíocres que mal passavam de 1%.
É sempre bom fazermos essas referências na medida em que elas revelam o nível de compromisso dos candidatos, pois, enquanto uns lutam para inserir nosso Estado nessa locomotiva que viaja célere rumo a um futuro próspero, outros têm apenas projetos pessoais de poder pouco importando para eles os interesses maiores da população.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não há outra explicação para o estrabismo do tucano candidato a governador: ele não quer se distanciar da linha adotada por José Serra´, na campanha. Este parece que está fazendo campanha para prefeito de município do interior. Fala em construir creches, postos de saúde e delegaciais de polícia. Não fala absolutamente nada sobre os rumos que pretende dar à economia. Diz que vai manter o que Lula tem feito. Ora, para isso, não precisamos dele. Dilma está mais familirizada com as propostas de Lula.
O nosso Jatene, também economista como Serra, não disse a que veio em seu governo e não tem o que dizer sobre o governo do PT. Poderia encerrar a sua vida pública de maneira mais elevada, apesar de ter sido o secretario de Planejamento do ex-governador e quase ex-candidato ao Senado pelo PMDB.
Na remotíssima hipótese de Jatene passar ao segundo turno, porque a governadora está virando o jogo, claramente, seu aliado será o PMDB de Jader, Juvenil e Almir Gabriel? Juvenil vem dizendo o que todo mundo sabe: Jatene não fez nada pela segurança dos paraenses. É só conferir. Juvenil é afilhado de Jader e de Almir. Este queria ver o diabo e não ver aquele. Mas só de birra, porque Jetene tomou-lhe a vaga de candidato, foi apoiar Juvenil, ex-prefeito de Altamira, que não conseguiu se reeleger. Agora, com Jader correndo o risco de ser cassado depois de eleito( ele diz que tem 50% da preferência do eleitorado)- caso o STF mantenha decisãodo TSE no recurso do MPF que acusa o candidato de ficha suja ( será só a ficha?), muito dificilmente vai conseguir tirar Juvenil da rabeira da corrida eleitoral. Uma posição bastrante feia para quem presidiu a Assembléia por quatro anos.