Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 4 de setembro de 2010

Hilários

A anedota do dia, pra variar, vem da futrica barbálhica(Diário do Pará), que ecoa pungente protesto do sorridente ex-detento e senador biônico Flexa Ribeiro, que mostrou-se indignado(quá, quá, quá) contra o que classificou como pirataria de propostas entre os poderes Legislativo e Executivo.
Claro que tal indignação tem a autenticiade de uma nota de três reais, pois Flexa é talvez o maior flibusteiro nessa pirataria congressual. Se não, vejamos, se intitula autor do projeto que criou a Universiddade do Oeste do Pará, algo impossível já que a prerrogativa desse tipo de iniciativa é privativa do Poder Executivo; também bravateou ser autor da lei que trouxe segurança jurídica à atividade da pesca, outra inominável lorota de pescador(sem alusão a outro loroteiro), pois Flexa foi apenas relator da proposta do Executivo no Senado.
Mais remotamente(e bota "mente" nisso), Flexa já havia se autointitulado guardião da Bandeira Nacional. Pelo andar da carruagem, muito breve Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manuel da Silva correm o risco de ganhar um novo parceiro no Hino Nacional. Como trabalha esse Flexa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Acertaste na mosca: Flexa, ex-detento e senador biônico - por culpa da Ana Júlia, que não soube derrotar o Dudu na eleição para prefeito - trabalha muito. Tanto que foi até preso pela PF por ter superfaturado obras de um cais em Santana (AP). Só não está puxando cadeia porque se protegeu no mandado de Dudu, outro que está para ter prisão decretada.
Mas é assim a política paraense. Tanta gente já foi algemada e estão todos aí. O que pode ajudar o Pará a livrar de uns quantos desses patifes é a chamada Lei da Ficha Limpa. Caso o STF mantenha recentes decisões do TSE, já nos livraremos de vários, inclusive e principalmente, daquele que diz ter antecido Caldeira Castelo Branco, feito mais que Antonio Lemos e de ser mais honesto que qualquer outro ser vivente. Para provar, cita Sudam e Banpara.
Se juntarmos os outros a Flexa, dá um bom time. Para o campeonato de Americano, bem entendido...