Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 14 de agosto de 2010

Partido de Vanguarda

Nesta semana, o PSOL sentiu na pele como é difícil manter-se moralmente puro quando se está no terreno da disputa política, tendo que tomar decisões circunstanciais ante uma situação concreta.
Foi na entrevista que o candidato à presidência, Plinio de Arruda Sampaio, dava a Rede Globo no momento em que começou a desancar a emissora. Então, o entrevistador paralisou a conversa condicionando sua continuação à retirada das críticas feitas, assumindo o compromisso de registrar o protesto após o término do evento.
Vai em cima, vai embaixo, entra em cena o deputado psolista Chico Alencar e convence Plinio ceder ao que foi proposto pela Globo. E o presidenciável retira o que dissera acatando o prometido pelo apresentador global.
Do episódio, deveria ficar para a extrema esquerda a bela lição emprestada pelo filósofo Idelber Avelar,.."Os partidos de extrema-esquerda brasileiros precisam ler com atenção seus Lênin e Trótski: a interpretação revolucionária da realidade começa com a identificação da sua contradição constitutiva." É isso!

Nenhum comentário: