Criar orgãos na estrutura administrativa do Poder Executivo é prerrogativa exclusiva do Chefe do Poder Executivo. Portanto, quando ouvir algum farsante, com um sorriso cínico estampado na cara de pau, declarando que foi responsável pla criação de determinada universidade pública, desconfie. Desconfie, não. Tenha certeza de que está diante de um mentiroso disposto a enganá-lo para angariar seu voto.
E cesteiro que faz um cesto é capaz de fazer um cento, então fique de olho, também, nos outros "feitos" do farsante em questão porque mais enganação há de ter entre eles. Depois, é só consultar os anais da justiça e checar se o realizador de araque não tem encrenca com ela. Certamente terá, então, você verá de que é capaz um patife para se eleger.
Um comentário:
Todo projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo, tem que ser aprovado pelo Senado Federal e pela Câmara Federal. Só porque um senador ou um deputado foram relatores do projeto não significa dizer que eles são os autores do projeto. Você tem razão quando chama de "cara de pau", o parlamentar que se declara autor do projeto do Governo Lula, que criou a Ufopa, que todo mundo sabe que foi um pedido da governadora Ana Júlia Carepa, assim como ela pediu publicamente a Lula, a criação da Universidade do Sul e Sudeste do Pará. Que já tem até promessa de terra para edificação do principal campus.
Postar um comentário