Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 17 de abril de 2010

Tô nessa!

Aos poucos, Jáder Barbalho vai dando pistas de que estará novamente com o PT na sucessão estadual. Ontem, diante do Ministro Padilha na inauguração de um restaurante popular em Ananindeua, Barbalho deu a metade do serviço declarando que concorrerá a cargo majoritário-governo ou senado-embora esteja visivelmente inclinado pelo segundo cargo. O suspense faz parte da encenação.
Barbalho sentiu o golpe quando sua desastrada 3ª Via desmanchou-se no ar e agora tenta passar a desacreditada idéia de que é o principal elemento nesse jogo. De qualquer modo, dada sua inegável importância, menos do que supõe, mas ainda considerável, seguramente estará na coligação governista. Mesmo que passe a orientação a alguns áulicos para que façam o jogo da ambiguidade, um procedimento pouco ético mas recorrente ao longo da história pemedebista, o que lhe garante sempre a proximidade do poder.
Nas costuras atuais, o coronel pemedebista errou mais do que das vezes anteriores. Resta saber como as urnas vão cobrar esses erros.

4 comentários:

BELÉM LIMPA X BELÉM SUJA disse...

Mas fala a verdade. Voces estão com um medo danado dele não embarcar com o PT, não estão?

BELÉM LIMPA X BELÉM SUJA disse...

Já comente essa matéria...só vim aqui pra dizer que me esqueci de dizer...BOOOOOTTTAAAAAAAAFFFFFFFFFOOOOOOOGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOO CAMMMMMMMMMPEAAAAAAAAAAAAAAAAÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, LÁ NO RIO, MAS VALEU....TETRA VICE NÃO DAVA PRA AGUENTAR!

Na Ilharga disse...

A essa altura do campeonato, depois de todos os vacilos, quem está com medo não é propriamente quem montou uma aliança sólida, mas quem caminha para disputar isolado o próximo pleito.
Quanto ao Botafogo, tá na cara que o grito é muito mais a manifestação do alívio do que de alegria.

Anônimo disse...

Parabéns Jorge Amorim. Você está cada vez melhor, nas suas análises. Ler o Na Ilharga é uma obrigação para todos nós que temos necessidade de entender a conjuntura e esses cenários que, muitas vezes, são compostos muito mais por jogadores que blefam o tempo todo do que pelo jogo real da política. Muito obrigado pelos seus lúcidos textos.